sábado, janeiro 02, 2010

REFLEXÃO

Reflexão...

Na reflexão, já foi tarde! É, e eu com isso?
Teu céu é de temor e vidro sob o cadafalso
Dos passos no agora a caminho do enguiço,
No amanhã chorarás os dias, eu me refaço...

Não chorais sobre mim, por ti eu me perdôo,
Semeio flores do campo no fel, agonia lenta
Que agita em ti mesma no deslumbrado vôo
De asas curtas que omites, um dia despenca!

Nas batidas dos teus pensamentos ao coração,
Os castelos de areias se desfazem aos dias dúbios,
No desconsolo, teus véus caem um a um ao chão:
Cinzentos, brancos, vermelhos... Ó céu de chumbo!

Sob esta luz (?) que não te ilumina de lado algum
A caridade dos meus sentidos é prece que te liberta.
Na cerração, vagar o sem rumo, é caminho nenhum
E aí no teu coração para sempre uma chaga aberta...

Buquê da noite, ninguém te respira com inocência
Este poema te pertence e tu me esmagas, prolixo,
Os versos criam o real? O amor em ti é reticência,
Procuras em mim o que não encontras no Crucifixo...

O Sibarita

15 comentários:

Ana Cristina Cattete Quevedo disse...

Meu caro amigo, superaste a ti mesmo.
Todos os sentidos afloram em que le tua bela poesia.

Beijo e fica na paz

=)

Uma aprendiz disse...

Siba,

Eita, começou o ano com tudo, hein neguinho?

Tá que tá. kkkk
Tomara que essa negona leia isso e se pique kkkkkkk

"...Este poema te pertence e tu me esmagas, prolixo,
Os versos criam o real? O amor em ti é reticência,
Procuras em mim o que não encontras no Crucifixo..."

Brincadeirinha. kkkk

Tudo de bom prá você nesse Novo Ano.



beijos

Bandys disse...

SR:Sibarita,

Lindo demais!

Eu?

Eu silencio!
Eu me calo!
Eu reflito!
Eu me encontro!

Beijos no teu ♥

Unknown disse...

- Depois de longos meses voltei a postar , agradeço a tua espera e em 2010 , VIVA AS POSTAGENS INTELIGENTES \ô/ , beijos e abraços desta que tão pouco sabe sobre ti :*

Pena disse...

Fabuloso Poeta Amigo:
Um poema deslumbrante e extraordinário saído do seu precioso e valioso sentir de perfeição.
Um Excelente 2010 repleto de bem-estar e tranquilidade.
Possui um fantástico interior que deslumbra.
Parabéns sinceros.
Abraço forte de uma amizade sincera e que preservarei para sempre.
Com um respeito e estima do tamanho do mundo.
Sempre a admirar o que, talentosa e brilhantemente, escreve.

pena

MUITO OBRIGADO pela visita que adorei.
Bem-Haja, ENORME poeta amigo.

Vanuza Pantaleão disse...

Siba, amigão do coração!
Vou te fazer uma confissão de joelhos ralados e penitentes:

Sou tua fã!

Tu és demais, irmãozinho!!!

2007 muitoooooo BOM!!!Bjsssss

*Seu Poema? PERFEITO

~*Rebeca*~ disse...

Esse amor de reticência continua em todo coração que sabe amar, né?

Ó Siba, desde o dia que o coração dele fez imoralidade comigo, tudo mudou...ahahahaha

Querido amigo, desejo a você, que todas as coisas boas da vida sejam vividas com alegria.

E muito axé!

Adoramos você!

Rebeca


-

Deusa Odoyá disse...

Querido Siba!
Seu poema e mais um dos mais lindos e apaixonantes que vc. escreve.
Você é millllllllllllllllllllll.

Obrigado por fazer parte da minha vida de amizade.
Obrigado por ser essa pessoa maravilhosa,que não mede esforços para ajudar ao próximo.
Que o ano de 2010 possamos estar juntos de novo, que sua caminhada seja de muitas realizações e paz.
Estava viajando, e adorei a imagem da Deusa, mais uma vez obrigado por tudo.
Vc. bem sabe o que agradeço.
Beijos em painho, e uma semana de muita paz, amor e luz.
Que mestre Jesus continue sempre lhe abençoando.
Que seu pai Ogum lhe cubra e lhe defensa todos os dias de sua vida.
Siba meu querido, um beijinho carinhosos em Corró.
Saudades e te dolo...
Regina Coeli.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
À PÉ ATÉ ENCONTRAR disse...

Nossa, muito lindo moçoo!
Me emocionei...Vc possui uma forma particular de escrita, uma poesia só tua, mas ela chegou até mim, na profundidade desse meu ser meio doido!
Adorei, obrigada pela emoção e pelas visitas ao blog, tou te seguindo aqui!
Beijos.

Pelos caminhos da vida. disse...

Feliz 2010!


Obrigado pelo seu carinho.

beijooo.

Desnuda disse...

Bonito, é demais! Mas o sentido dos versos, muito mais...

Beijos, querido Sibarita!

Madalena disse...

:))

beijinho e ÓPTIMO ano :)) *

Guacira Maciel disse...

Bem, o mesmo poema diz coisas diferentes a cada um que o lê, de acordo com o seu estado d'alma.
Este seu poema me levou a profundas reflexões...e se vai recompondo um tecido já muito fragilizado("uma chaga aberta")...e isso é muito bom.
Obrigada, querido; gostaria que tivesse sido eu a escrevê-lo...
gpoetica.blogspot.com

Paula Barros disse...

Fio, já li e reli, e já tinha lido e relido bem antes da sua observação para que lesse, e não comentei por não compreender o suficiente para comentar.

beijo