domingo, setembro 20, 2009

BELA DONA

Bela Dona

Valha-me Senhor do Bonfim
Coloquei meu barco no mar
Nesse oceano sem fim...
Arribado, no seu mastro
Vai uma bandeira enorme
Tremulando os olhos da Bela Dona,
Na popa, um container carregado
De saudades em gotas de mel
Dos teus beijos molhados
Na cor do pecado...

De dia, na proa, um sol
Dependurado no azul
Bronzeia o teu corpo nu.
À noite no estibordo estrelas piscam
E a bombordo luas se arriscam, se jogam
Á flor d’água a procura de ti...

Esse barco não tem rotas,
Só nuvens, celestes panos desdobrados,
Acenam-me no desfiar das horas...
O abismo, o caos, os dias tombados
E as noites sobre noites
Totais, íntimas noites do princípio,
Pesadas noites, e cegas nos seus eixos
Seguem nos seus ritos...

Bela Dona, firme no leme,
Nas cores vespertinas
Lavo a saudade que geme
E me perturba o coração,
Padeço de crepúsculos
O que me confere a solidão...

Singro nas gotas de orvalhos,
Faço dos horizontes o teu cais,
Aporto madrugadas, detalho
Os dias no céu que se desfaz...

Qual mar te evocou
Bela Dona do amor?

Pelos teus olhos, tu vens
Empurrada pelos temporais
Nos aís dos céus inocentes!

Quem te ama, tem fome
E sede em qualquer vento...

O Sibarita

18 comentários:

mARa disse...

Valha-me Senhor!

Apareceu foi? então era pelos mares da vida que andavas, ah! que delicia, conte-me, foi bom?

Saudades de Tu, cara de tatu!

Beijos do meu Horizonte ao teu Belo recanto de saudades.

Ava disse...

Que Bela Dona!

Assim vais acabar náufrago nos mares do amor...

Perdido em alguma ilha da saudade...


Se cuida, meu Rei....rs


Beijos e carinhos!

Bandys disse...

Siba, Siba,
O que me emociona nas tua poesias são as maravilhas que encontro na tua sensibilidade do amor!

quem ama tem sede e fome em qualquer vento..concorso.

Um beijo enorme e um braço apertado

Anônimo disse...

As saudades às vezes é doce, às vezes é dolorida... Mas faz tão parte de nossa vida.

bjs

Uma aprendiz disse...

Que lindooo, Siba!

Seus poemas são sempre cheios de muita emoção e de uma delicadeza ímpar.

Parabéns!

Te admiro e te gosto muito. Sou fãzona dos seus textos.

Deus o abençõe!

beijos, de sua amiga paulista

Uma aprendiz disse...

Que lindooo, Siba!

Seus poemas são sempre cheios de muita emoção e de uma delicadeza ímpar.

Parabéns!

Te admiro e te gosto muito. Sou fãzona dos seus textos.

Deus o abençõe!

beijos, de sua amiga paulista

Deusa Odoyá disse...

MEU LINDO!!!
QUE BELA DONA, QUE BELO SEU AMOR....
FIQUEI PARALIZADA E EMOCIONADA DIANTE DESSE GRANDE, LINDO E ILUMINADO POEMA.
SÓ MESMO VOCE NELSON, PARA ESCREVER POEMAS ASSIM.
LINDO...LINDO...LINDO...
GANHEI MINHA SEMANA.
BEIJOS DE TERNURA EM VOCÊ E PAINHO.
QUE MESTRE JESUS CONTINUE SEMPRE AO SEU LADO LHE DANCO CADA VEZ MAIS INSPIRAÇÕES.
ABRAÇOS, AO PESSOAL DA FRATERNIDADE.

TE ADORO,, MEU LINDO MESTRE E AMIGO.
BEIJIHOS DOCES DA SUA AMIGA DE SEMPRE.

REGINA COELI.

Vanuza Pantaleão disse...

Siba, que coisa mais linda é essa?
"Quem te ama, tem fome"...
Eu sei que tens inspiração pra dar, vender e fazer o que quiseres, mas dessa vez me deixaste deslumbrada.
Ai, ainda nais sendo "a dona da cor do pecado".
Olha, daqui por diante estás nomeado como o "intérprete oficial" de todos os sonhos da blogosfera.
Tem bicho papão, sim, eu sei. Mas Oxalá me guia, não é verdade?
Não suma porque eu venho te buscar, hahahahaha.
Uma semana cheinha de acarajés bem douradinhos!!!Bjssss

Vanuza Pantaleão disse...

Esses slides, coisa de loucoooooooo, vixi Maria!!!

Desnuda disse...

Oquiéissoooooooooooooooooooooo? Aimopai! Bonito demais, Sibarita!

"...Quem te ama, tem fome
E sede em qualquer vento..."


Meu querido, emociona...arrepia e acaria a alma de tanta beleza.

Saio daqui com a alma feliz por ter lido algo tão belo! Obrigada.


Beijão e linda semana!

Pena disse...

Admirável e Fabuloso Amigo Poeta:
"...Esse barco não tem rotas,
Só nuvens, celestes panos desdobrados,
Acenam-me no desfiar das horas...
O abismo, o caos, os dias tombados
E as noites sobre noites
Totais, íntimas noites do princípio,
Pesadas noites, e cegas nos seus eixos
Seguem nos seus ritos..."

"Isto" é de uma beleza e pureza imensas, amigo poeta extraordinário.
Fabuloso.
Parabéns pela sua sensibilidade poética.
Abraço amigo sincero.
Sempre a admirar e a considerar a sua imensa significação na Blogosfera.
Simplesmente, BRILHANTE!

Excelente! Adorei.
Com estima

pena

MUITO OBRIGADO pela amabilidade e simpatia expressas no meu blogue.
Bem-Haja, genial poeta amigo enorme.

Blog Dri Viaro disse...

que bonito!!
bjsss

Cris Teles disse...

Simplesmente P.E.R.F.E.I.T.O! Aliás, como tudo que vc escreve e diz por aqui..
Beijos ;)

Uma aprendiz disse...

Oi, Siba

voltei para reler e só agora prestei atenção na foto kkkkkkk

Linda!
Parece que o rosto foi feito das nuvens combinando com a poesia.

Ficou perfeita.

Parabéns.


beijos

Corações e Segredos disse...

firme no leme,
Nas cores vespertinas
Lavo a saudade que geme
E me perturba o coração,
Padeço de crepúsculos
O que me confere a solidão...

BEIJOS DE SAUDADES MEU REI!

Paula Barros disse...

Ler você é sempre, sempre mesmo, me emocionar.

Pela beleza da sua escrita, pelo sentimento que faz o coração se contorcer.

"Quem te ama, tem fome
E sede em qualquer vento..."


beijos com carinho

Oliver Pickwick disse...

Inventou o lirismo náutico. Bela alegoria marítima. Que a força de Netuno e das sereias estejam com você.
Um abraço!

Ana Beatriz Frusca disse...

Naufraguei em cada palavra.:)