sexta-feira, dezembro 28, 2018

ESPÍRITA

ESPÍRITA

No firmamento afetivo é natal, nasce o menino Jesus,
Sintonizo a manjedoura no infinito que a noite suspira.
Os Reis Magos, seguem a estrela de Belém e dos azuis,
No compêndio dos dias, o sol tríplice soluça, delira...

É que tudo me nutre, me constrói e me esclarece,
Por decreto divino o meu pensamento transladado
Germina bondade, a caridade encoberta, enobrece 
No que gera, redime e floresce do trigo já semeado...

É luz trazendo as bem-aventuranças pelos caminhos
Por onde eu movo os passos tão longes, aqui e além.
Sondo o oráculo, a lua filtra a solidão do pergaminho
Mas, não se aflijam. O espírito em diagonal é zen...

No celestial santuário das adjacências do universo
Situando as órbitas da lua emersa no seu crescente
Então, confiro a minha própria identidade no reverso
Ao ser espírita adjetivo, reflexo do céu confidente...

Tudo vem de Allan Kardec, vem do livro dos espíritos
São perguntas e respostas cavalgando reencarnações.
O belo da alma, a fé raciocinada na lei do livre arbítrio
Em conformidade à seara do Mestre Jesus no coração...

No exílio tão aplacado, mantenho das palavras o báculo,
Com lucidez vigilante procuro o eco elíptico, em verdade
Entre, formas e ideias, cor e som eu sinto nos vocábulos
À sombra da lira o sol arisco galopando a claridade...

Mas, quero dizer-te que sou um peão de trecho qualquer,
Desses de linguajar dos magarefes da *feira de São Joaquim,
Com a janela debruçada para a vida. Na lida, eu ando na fé,
Do Mestre Jesus, semeio a Tua Luz! Queres saber de mim?

De peito aberto, a vida borbulha, palpita e brinca na essência,
A faculdade mental em cima, meu coração é bondade e amor.
Na doutrina de Allan Kardec, eu sou aluno de muitas vivências,
Do livro dos “Médiuns”, em mim, a psicofonia, o doutrinador...

Intento do Mestre Jesus por dedicação afetuosa! Claridade,
A luz da Doutrina dos Espíritos, o farol da minha caminhada
São reencarnações, perguntas, respostas! Signo: felicidade,
A fé, humildade e a bondade aflorada desde vidas passadas...

Por elas os meus sentidos e espírito progridem sem soberbas,
Sou aprendiz das minhas heranças espirituais, a fé almeja.
O livro dos Médiuns me traz a faculdade anímica, certeza,
Dai de graça, o que de graça recebeu, a caridade me beija...

Se o Mestre Jesus é o templo do Bem, na elevação intensa,
O espírito é levado às encarnações despojado de vaidades,
E na luz do amor, as atitudes é quem bendiz a fé extensa,
Ama, crê no Mestre, e sê bendito! Cumpra-se Tua Vontade...

Mas, o resultado do que fazemos nos espera mais adiante,
Na fé inabalável, encaro a razão face a face do que errei.
Assim, conhecer, sentir, viver Kardec. Deus, cristo e Caridade,
Nascer, morrer, renascer ainda, progredir sempre, tal é a lei...

*Feira de São Joaquim, fica em Salvador/Bahia. 
É a maior feira livre da América do Sul.

O Sibarita


Nenhum comentário: