sexta-feira, agosto 25, 2006

O Circo III

“ Hoje tem marmelada? -Tem, sim senhor!

Senhoras e senhores, adorável público... boa noite!
Iniciando o espetáculo, ele, o sofredor de emoções.
No globo da morte, o amor, faz e acontece nos açoites,
E versando à amada, ali está, o palhaço em evoluções!

Amada, entrego-te o coração escrevendo o teu nome
Agora, sob a lona desbotada deste circo, eu, o palhaço
Arranco gargalhadas da platéia no fel do teu assombro
Enquanto, no trapézio, animo o céu dos meus farrapos!

No suor das gargalhadas nasci palhaço para te amar
Desse picadeiro abro consultas ao livro dos oráculos
Chamo, digo o teu nome, em resposta vejo o teu olhar
Costuro no então a lona rota na seiva do espetáculo...

Pois, reinvento a inocência brincando de palhaço
A melhor parte! No picadeiro como berço do riso
O meu coração faz acrobacias ao léu... disfarço
E clamo aos espectadores que rimem flor e dor!

Dar-te-ei o sol das copas orvalhadas do meu olhar
E nas peripécias do teu coração... laço e enjaulo!
Amor felino! Eu, o sofredor de emoções sob o luar
Desta lona rota e nesse trampolim, balanço, caio...

Admirável público meu cordial muito obrigado
Encerrando este espetáculo bradem comigo!

"O raio do sol suspende a lua,
Olha o palhaço no meio da rua...”

O Sibarita
Posted by Picasa

11 comentários:

Menina do Rio disse...

Obrigada amigo pelo coment no lirismo. É um blog ao qual fui convidada a participar com muito gosto. Por sinal este aqui tb é.
Podes estar certo que retornarei
Te deixo um beijo e aguardo tua visita no meu blog

Tem um bom domingo!

Menina do Rio disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Menina do Rio disse...

A propósito, meu blog:

http://meninadoriorj.blogspot.com

"Momentos vãos"

Beijos

Um Poema disse...

Obrigado pela visita e pelo comentário. Podes ver outras fotografias de Sintra no blog:
a-fotografia.blogspot.com
É sempre bom receber novos amigos. Mas da terra de Jorge Amado, é um prazer redobrado.
Gostei do que li aqui. Acho que a homenagem aos amigos de infância merece referência especial.
Um abraço

Anônimo disse...

Deixo um beijo ao sabor do vento

Bel disse...

A foto está muito boa. Sr palhaço preciso de um sorriso.
um abraço e boa semana

Anônimo disse...

não sou a bel mas vim agradecer o comentário:) gostei do blog.. um beijo

Saramar disse...

Sibarita, sua linguagem é encantadora como os palhaços.
Sua mensagem é triste como os palhaços parecem ser.
A beleza dos seus versos é maior que todos os circos.
Eu os adoro.

Beijos

Anônimo disse...

Muito obrigada pela visita, só assim pude chegar a esta tua casa, melhor, só assim pude ter o privilégio de chagar aqui. Agora já sei o caminho, agora saberei chegar à casa da poesia. Gostei muito, muito da tua escrita:)

Um abraço português.

lo disse...

Olá
olha adorei o k me deixastes.
lindo sem duvida,ainda faço dele um post pro meu blog,kuando eu nao tiver inspirada.
meu querido lindo o teu blog ,espero ter a tua visita muitas mais vezes.
desejo te uma boa noite
:)))))))))
beijoooooooo

Maria P. disse...

Olá, agradeço a visita à Casa de Maio, o meu mês também! Deixo a porta aberta...

Fico feliz com a sua visita a 1ª do Brasil.

A esta sua casa voltarei.