quarta-feira, agosto 02, 2006

A Razão e a Psiqué


Há uma esquina no metafísico da minha psiqué
Que foge do oculto e se esconde no teu olhar!
Quem sou? Não me perguntes, não tentes saber
Contenta-te, fita-me e que te bastes imaginar...

Não finjo, há um dilúvio de luz na minha alma
E na paisagem o sibilo de flechas na escuridão
Rompe em tochas o noturno da noite que medra
O azul dos versos no eco do psicofísico da razão...

Meu cérebro é eletrônico no perímetro urbano
Tem largas ruas, becos, caminhos e um delta
Na foz da psique desembocando no rio insano
Da paixão que afoga os desejos na aresta...

Das solidárias sou servo... Colho os lírios da lua
E, olhando das estrelas, na fé, sinos axiomáticos
Badalam na esquina do pensamento a face nua
Do fervor que brota no espaço mental somático...

Mas, trago no peito um gramofone anunciando
Um coração partido ao meio e no zênite, o fogo
Do amor que devasta nuvens alvas reverberando
Na vitrine dos olhares de um anjo vesgo, coxo...

O Sibarita
Agos/04

8 comentários:

Licínia Quitério disse...

Obrigada pela visita. Gostei de te conhecer. De tudo o que li aqui gostei mais do que tudo do Paradoxo.Voltarei. Volta também.
Beijinho.
Licínia

GK disse...

O amor... Quem nunca escreveu acerca do amor? Infelizmente, ele é muito mais criativo quando não é feliz... Por que será?

Continua. e obrigada pela visita. (Já agora, passa por http://mydirtylittlesecret-gk.blogspot.com)

Bj.

Dafne disse...

Olá
Vim retribuir a visita ao meu blog.
Gostei daquilo que escreve. Continue.
Abraços portugueses,

P.S Ainda não sei quem sou, mas procuro saber....

Dafne

Saramar disse...

Sibarito, a cada poema, uma riqueza de imagens, tanta beleza!
Falar de amor assim nos transporta para os sonhos, cria miragens que gostaríamos de viver.
Maravilhoso!

Beijos e boa semana para você.

Bel disse...

Porque a melhor resposta para quem és está sempre no olhar.
Gostei muito de conhecer o blog voltarei com certeza a visitar o teu cantinho.
Um abraço

GK disse...

Olá novamente.

Obrigada pela visita.
Não, nunca estive no Brasil. Mas adoraria! :)
Só mais uma coisita, não sou a Licinia, sou a GK! *:)

Bj.

GK disse...

Ah! E obrigada pela simpotia e disponibilidade! Se eu um dia fôr a Salvador, havemos de nos conhecer!!!

Bj.

Paulo disse...

Não tenho palavras para comentar...Apenas um certo desassossego me marcou dada a carga emocional das tuas palavras...
Obrigado.
Portugal-Lisboa- 03/08/06
Paulo