quarta-feira, dezembro 27, 2006

ANO NOVO I

Praia de Jauá (Litoral Norte de Salvador)

Ano Novo I

Ai meu Deus! Com o ano novo saindo do coldre
Já refletindo nos espelhos retrovisores da lua cheia.
Os atabaques tocam na limpeza do espiritual da coisa
E eu salto de pára-quedas do ano velho cheio de teias..

Atô tô! Na minha roupa branca o perfume de alfazemas,
Para minha proteção o guia Ogum de Ronda e meu patuá.
Com o ano velho no poço mil pedidos nas minhas oferendas
Num céu imenso de lírio azul flamejando na praia de Jauá!

Ah... Eu tô que tô! Pés nas nuvens as horas do dia eu as bebo:
Cravinho com as estrelas, com as luas e com os sois afogados
Na brisa do ano novo soprando nos mares dos meus desejos...

Do velho ano eu limpo o pó dos pensamentos encadeados.
Do ano novo que chega abro as velas, navego na claridade
Cortando o gás dos antigos ventos medonhos e semeados...

O Sibarita

9 comentários:

Leticia Gabian disse...

É a limpeza, meu querido. Há que se entrar limpo de tudo no ano novo.
Ai, Siba, me ajuda a pedir a Oxalá e a Oxóssi que me dêem aquilo que mais desejo e tanto preciso, nesse ano que entra. Eu sou tão boazinha, será que já não tá na hora?
Tudo bem, eu sei que os deuses sabem o que fazem e quando fazem. A nós, quando recebemos o que nos é devido (seja bom ou ruim), não nos cabe perguntar porquê, mas sim pra quê.

Grande beijo, querido.

Anônimo disse...

.....{*.\.....(*~*~*).../}
....{.~.*\....////^^\../~}
....{*....\..(((/.6.6./.*}
....{..*.~.\.)))c..=.)*..}
.....{*...*.////_/~`.~.}
......{~.*.((((.`.`\.*}
.......`{.~.)))`\.\))_.-:*
..........`{.(()..`\_.-`.`:
............`)/.`..|
.............(....\ \
..............\....\ .\
........_ .__\...| /
........|` `...``Y;
........|./``-../../
........`......|./
................/.`-._
Tenho um anjinho que tem um martelinho
E em cada martelada distribui um carinho
Espero que em 2007 te dê uma valente sova!
Mas…
Hoje este anjinho anda a distribuir um beijinho
Com votos de um Feliz 2007
Com muito carinho e amizade

happiness...moreorless disse...

Um Feliz 2007, com tudo de bom =)***

Maria P. disse...

Fantástico!

Feliz 2007 pleno de boas novas!!

beijinho:)

Anônimo disse...

Êta!!!
Parece que vai ser bom mesmo...
Coisas diferentes, pessoas diferentes, gestos e gostos diferentes. Afinal, é sempre bom mudar o que não está dando certo, né?
FELIZ 2007, poeta!

Menina do Rio disse...

Que beleza de praia! Só pode ser coisas ba Bahia...
Desejo que teus sonhos se tornem reais e que o ano que chega seja de paz e harmonia!

Beijos meu doce bahianinho!

Rose disse...

Feliz Ano Novo Sibarita.

abraços

Anônimo disse...

Não me surpreendo mais com nada do que vejo. Eu tinha a impressão de que um blog de poesia servia para divulgar a arte, a beleza, o sentimento de estar no mundo, neste momento em que "tudo o que é sólido se desmancha no ar", como diria Marx.
Que pena que algumas pessoas conseguem ir na direção contrária disso. E despudoradamente conseguem nos tirar tudo: a paz, a tranqüilidade, a inocência, o prazer...

Anônimo disse...

E, principalmente, o prazer de ler poesias e se encantar delas.