sexta-feira, setembro 06, 2013

PIRIGUETA

Pirigueta

Oi eu aqui! Gostou, foi?
Ah, cheguei arribado,
um luar de prata e ouro
em céus estrelados.
Estou um mar de te levar
por rotas desconhecidas,
gaivotas no azul farão o cortejo
das intensas quimeras,
quereres, mares de desejos...
Trago um cardume de amor
e uma bandeira enorme
tremulando o teu rosto
de primavera em flor...
Do teu coração ancorado
no oceano brônzeo do meu peito
sou eu, o teu amado...

Pirigueta,
 a estibordo do meu coração
tem um container carregado
de sentimento e emoção
nos uís e aís procurados...
A bombordo, um sol de amaranto
reflete o brilho do teu olhar
em todos os instantes...
Na proa, uma lua despudorada
faz a chama do vamos ver
sussurrando aos teus ouvidos: ele
tem fome, dê-te o que comer...
Na popa, o coração rastafári,
toca Bob Marley
num leito de rosas
ao reggae das preliminares...

O calor das frescas carícias
das tuas mãos nas minhas:
Tocaias, noite de delícias,
sob a lua que incendia...

Minha Pirigueta,
o coração abre as velas,
pelas parabólicas envia-te o sinal,
fundeado no teu peito navega
no etecetera e tal...

O Sibarita
 
Ei, se ligue na Humaitá Web Rádio!


11 comentários:

Lúcia Laborda disse...

hummm essas lua, viu? Nossa Siba!

Um coração que explode em amor,
uma lua que brilha sem pudor,
sol de amaranto e pétalas de rosas
regados em doces versos e prosas???

Sei não... acho que isso vai dar reggae e paixão!!!

Bom fim de semana! Beijos

Paula Barros disse...

Muito, muito lindo.
É preciso viver tão lindos poemas. Sentir a poesia da vida. Do amor. Das mãos nas mãos.
abraço da sua pirigueta. (kkkkk)
Brincadeirinha, que sua pirigueta não fique enciumada.

SAM disse...

Oi eu aqui, amigo Sibarita!

Que boniteza!!!Eu embarcava neste mar, no etecetera e tal ..


PS: Hoje SAM passou pé na Desnuda kkkkkkkkk. É mês de ibeijada, saúde e alegria!

Uma aprendiz disse...

Oi, Siba

Muito lindo.
Adorei este verso:
O calor das frescas caricias
das tuas mãos nas minhas.

Parabéns!

beijos

SAM disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A Pirigueta coloca pó de poesia na cara, se apruma toda de azul pra visitar o amigo querido , matar a fome dos seus versos, a saudade gostosa que bate forte no peito, sonha belezas tantas e dança ao som da rádio Humaitá!!! Faz a festa em boa companhia e pica a mula !!! Serelepe que é!

PS: O SAM deixei aberto, mas postar...É nada, fio! Outro dia precisei entrar no blog e tinha esquecido como é hahhaahahha. Bateu seu comentário no e mail :D


Então dança comigo? Se aceitar cumpadi, fico mais um pouco pq este instrumental de chorinho me deixa doidinha...Ho delícia!


Uiiiii um tango!!! Te coloco em perigo hhhahahhahah

Shirley Brunelli disse...

Ô xente, esse poema está lindo demais, desceu redondinho, né não? rsrs. Parabéns, Sibarita, beijos e ótima noite, etecétera e tal...

ONG ALERTA disse...

Sempre boa inspiração lindo!
Abraço Lisette.

Bandys disse...

Jesuissssssssssss o homi se apaiconou mesmo!!!

Essa pirigueta quebou o coração , fez caricias e mostrou as delicias;

Muito lindo!!!

Gostei da imagem a flor tão delicada no chão frio e duro.
Beijos Siba, ame mesmo, a vida é curta.

Anajá Schmitz disse...

Olá meu amigo.
Como é bom ler esses lindos versos, recheados de paixão. Hein, to vendo que o baiano é mais romântico que o gaúcho. Aqui temos que competir com o cavalo que é o melhor companheiro do homem.
Bjos e tenha uma ótima semana.

Zilani Célia disse...

OI SIBARITA!
INSPIRADO, BEM HUMORADO E REPLETO DE AMOR TEU POEMA.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

São disse...

Sua poesia é linda e mais maviosa fica nesse falar daí...

Abraço de matar saudades, rrss