domingo, março 23, 2014

GARDÊNIA Il


Gardênia

O dia galopa na claridade do teu olhar
Estou preso na fragrância do teu corpo
E na distância desse aromal, o ocular
Navega no azul do céu quase fosco...

Mas, no rumor dos teus olhos e na retina
Das gardênias, o sol de pólen, o perfume.
A primavera revela-se/evade-se na esquina
Da minha rua perdida, cobiça do teu lume...
 
Ora, direi das noites cruas e dos meus desejos,
Quando a lua cheia dança na festa do teu olhar
Os meus passos contidos no silêncio do teu seio
Fogem na garupa de qualquer estrela circular...
 
Então, nas dobras das noites as horas descem
Das copas do meu olhar clamando o teu nome
E escreve em tinta de ouro versos que nascem
Do teu olor no esteio das madrugadas insones...
 
Decifras se ao longo/finito no vácuo da memória
Emoldurando o teu olhar desnuda-se a paisagem
Acendendo as tensões do meu ser no aqui/agora
De outeiros de luzes no perfume da tua imagem...

 O Sibarita

Para ouvir o clip desligue a Rádio Humaitá ao lado.

14 comentários:

Paula Barros disse...

Ô fio, que poema supimpa, porreta mesmo, feito diz você.
E escutar Perfume de Gardênia, lendo Gardênia, provoca uma mistura de sentimentos bons.
abraço

Lúcia Laborda disse...

Siba; ler seu poema ao som de Perfume de Gardênia, foi visualizar as estrelas cintilando. Viajei na emoção, sonhei alto.
Lindo, emocionante!
Bom domingo! Beijos

Desnuda disse...

Querido amigo,


Dança comigo? Então vamos ;)

Não sei se danço antes ou depois destes versos sublimes...Se agora, me segure firme e vamos lá :) Se for depois...Pode me levar pra "festa do teu olhar" hahhahah

* Vou roubar as palavras da minha querida Lúcia Laborda " Viajei na emoção , sonhei alto".


Beijos e até sempre! :)

Sarinha Freitas, a Desnudada hahaah

Uma aprendiz disse...

Siba,


Brilhante!

beijos

Kátia disse...

Eita que essa 'mudinha' lembrou painho,dançando ao ouvi-la em sua radiola bem alto...

Poema retado de lindo.Quero saber quem é essa 'nigrinha' que tanto lhe atiça.

;-)
Abri o gás!
Beijo!

O Sibarita disse...

kkkk Dona moça Kátia, abriu o gás foi, fia? kkkkkkk

Oi, a Nigrinha atiçante, atiça a anos... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eita menina curiosa meu Pai!
kkkkkk

E vem mesmo para o aniversário de Salvador?

O Sibarita

O Sibarita

São disse...

Quando a Lua dança nos olhos que nos fitam com amor é muito bom...

Embora não seja muito o meu género, gostei do tema musical.

Um beijo para desejar feliz noite, rrss

Lúcia Laborda disse...

Siba; deixei algo lá no blog, viu? Pelo menos estou voltando aos poucos.
Saudade dos meus amigos.
Beijos
Poxa Siba, passei em hora maravilhosa! Ouvindo na Humaitá, Roberto Carlos.

Sherazade disse...

Siba; eu demoro mas sempre volto. E foi muito bom, porque tive a oportunidade de reler sua maravilhosa poesia!
Quanto carinho, desejo e amor...
Beijos

Anónimo disse...

Olá, Nélson!

Como tem passado? Eu, bem, graças a Deus.

Merci de votre commentaire sur mon blog. Il y a des phrases, des mots, que je n' ai pas bien compris, mais, quand même, ça marche.
J' ai envie de parler et écrire en français, et je sais que vous me comprennez.

Por aqui, continua fazendo muito frio. A primavera chegou, mas só mesmo no calendário.

Li e reli o seu poema, tal como o anterior, que são sensualidade, desejo e erotismo.
Gosto dos seus estados de alma, quando se imagina amando uma mulher, em todo o seu esplendor.
Tem sangue de África nas suas veias, e portanto, ama fazer amor, seja lá "como e com quem for" (está entre aspas, repare, por favor)!

Deduzo que já não tenha 20 anos, mas está maduro, ou seja, já conhece muitos corpos, de diferentes texturas, mas, é sempre como se fosse a primeira vez. Depois de "usado", espera o próximo.

É PRECISO AMAR COM ESTABILIDADE E SINCERIDADE, EM MINHA OPINIÃO.

Aliado a essa sensibilidade e desejo de sexo, com ou sem amor, há algum humorismo, com a linguagem própria da sua cidade.

Eu sou portuguesa, portanto, entendo pouco o que o Nélson escreve e o que lhe escrevem, mas, também, não é para eu entender.

Dias luminosos.

Um abraço, com estima.

mARa disse...

Seu Lindo!

Música para Amar
Letras para Sonhar

Belezura de sentimentos!

Embala-me um forte querer das sensações despertadas.

beijoka!

Bandys disse...

Jesuis amada,
Chego aqui e sinto o cheiro da gardenia que pulsa nos pulsos,
Depois leio em frances. è coisa de doido visse seu moço???


Se não bastasse nosso calor do Brasil vc esta com o sol la em portugal???

O cheiro de gardenia anuncia o amor.

Fique em paz e com deus

beijos
Baccios
Kisses
e chega

O Sibarita disse...

Para Luz!

Oui, je comprends un peu le français . Comme vous avez dit , j'ai du sang africain , plus je ne suis pas le Don Juan .

Les femmes sont allées au lit avec moi pour l'amour et les désirs . Le lit est l'émotion ! .

Je ne suis pas , je ne me crois pas un poète . J'aime jouer avec les mots .

Oui , j'aime écrire avec humour caractéristique Bahia .

Paradox utilisé la même langue ( et est ? Bon ! Hmmmm ... kkkk ) et nous communiquons en français ! kkkkk

Delicious! Aiiaiaiai kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ...

le Sibarita (kkkkkkkkkkkkkk)

Kátia disse...

Esse menino,tou passada e muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito curiosa!
Quero saber,me conta quem é!

Acho que ela está esperando por isso ...
Estou chegando para ficar uns dias recebendo o sol na cara e ficando ainda mais bronzeada com a cor do pecado que Deus já me deu.

Ai ai a música que eu amo do Rod Stewart tocando,que lindoooo!Será que foi uma intuição da minha presença em seu blogue?rsrsrs

Adorei sua explicação em francês do nosso jeito baiano de ser
Magnifique!Très bien!

Baiano é assim dá nó em pingo dágua,tenha medo!kkkkkkkk

Beijos!