terça-feira, maio 01, 2007

O 57...

O 57...

Ai meu Deus do Céu! Nesse maio, primeiro...
É meu aniversário! Eu, sereno, esquivo, leve
E tão silente, singro num céu de brigadeiro
Sob a lua espantando o atro ocaso do tédio.

Ondas e ventos se calam e a noite e o mar
Murmuram na lua minguante da solidão...
Sou sol crescente da luz de prata de Jauá
Onde, me contorço, em plena inflexão...

Do homem que chega aos cinqüenta e sete
Na febre sã da aurora na curva em gráfico
Desenhando uma queda de alcance longo
Nos passos elípticos desses anos ou átimo.

O crepúsculo espelha sol e lua nos francos
Corre o tempo voraz, segue, no teu tropel...
Marcha sem fim a rodar aprumos e prantos
Nas horas correndo. Ó diversão doida e cruel.

Tão menos que a silhueta. O tempo é avaria
É um poente em cinza e laivos de amaranto
Vindo na imagem branda e esquiva dos dias
De olhos vítreos na esquina dos meus anos.

Oh, Deus! A fúria do jovem que já houve, não há mais,
A vida sucumbe nos instantes que passa e nada reverte.
A morte em seu palor... O que ontem foi hoje é jamais.
Evoé! Não me entrego, caio na gandaia e pinto o sete!

No fundo das coisas idas montado nos aprumos
No bojo das horas densas mago dos ventos serei
E desse tempo breve e paladino dos meus rumos
Do meu destino como um legado de desejos, rei.

Signo de touro sou sol da manhã e lua nova,
Aos que quiserem me ouvir: Ah, vem comigo...
Que nesta data o espírito renasce e se renova
Nos abraços de todas amigas e todos os amigos.

E comigo: o meu pai, meus filhos e os meus irmãos
As sereias do mar, da terra e todas as sereias do céu.
E comigo: a noite, a lua e a musa em um só coração
No aroma e desejos dos nossos corpos largados ao léu...

O Sibarita

16 comentários:

Bruxinhachellot disse...

Bem Sol da manhã e Lua nova que o espírito renasça eternamente.

Beijos de ar.

Mila disse...

"Continue sua luta pela conquista de seus objectivos com todo o vigor e determinação"...são mesmo boas palavras para o signo de touro.Muitas felicidades***

Maria P. disse...

Felicidades!
E neste maio segundo é o meu dia.

Beijinho de Maio*

Leticia Gabian disse...

Cumpadi,
Um touro ao sol da manhã não se deixa abater pelos 57 e os que ainda virão por aí. É bem verdade... o teu espírito renasce e se renova, se fortalece, se ilumina mais e mais.
Muitos maios pra ti!
Beijão e um super e apertado abraço

Irene Pinheiro disse...

finalmente... blog atualizado! mais tinha q colocar algo né... ñ podia passar em branco depois da citação divina q me foi feita por aqui.

agora vou ficar aguardando, q as tais entidades, citadas no meu post anterior, me ensinem a escrever tão leve e gostoso como nesse seu post aí...

bjs, fica bem!

ps- próxima missão: visitar os outros blogs q vc indicou!

cris disse...

Belo texto, acredito que idade é apenas um número na carteira de identidade. Tenho um paizinho de 85 anos que é muito mais jovem que eu em certos momentos. Parabens!

Alexandre disse...

Sibarita,

super parabéns (atrasados!) pelo aniversário e pelo poema, que está com uma fluência dita e escrita fantástica... todo ele soa bem!!!

Um abraço e bom fim-de-semana!!!

Mandy disse...

Cinqüenta e sete! Curva? Ainda não...! Há ainda muito para ser visto... E se entregar ao palor da morte tá fora de questão! rs...

Obrigada pela visita ao meu blog! Será sempre bem-vindo.

sonhadora disse...

Um dia havemos de sonhar o mesmo sonho.
Beijinhos embrulhados em abraços

Saramar disse...

Poeta, apesar do atraso, aceite meus parabéns pelos 57.

Sobre o poema, fiquei lendo em voz alta, como gosto e imaginando quantos poemas cabem dentro de um poema?
Quanta beleza se pode suportar lendo um poema?
Seus versos são histórias e música e vento. Irresistíveis.

beijos

≈♥ Nadir ♥≈ disse...

Olá :)
Passei para ler as novidades deixar um jinho e votos de boa semana :)
Kiss

Azul disse...

Olá!

Embora atrasados... muitos parabéns! Que tenhas tido um dia muito feliz ...

Um beijinho
Azul

luna e neptuno disse...

Parabens, que importa a idade que fazemos, se é o retorno da alma o seu apredidizado que conta.
ji

Claudinha disse...

Uau! Parabéns! Que seja sempre assim brindado pelos amigos, pelas sereias, estrelas e brilhos de lua nesta terra abençoada. Ouvindo Gal, em rede preguiçosa, água de côco e muito amor!
Tudo de bom para você! Beijo!

Menina do Rio disse...

Signo de Touro, és o sol da manhã.
O sol que desponta por trás das serras iluminando o dia!

Parabéns Siba! Um beijo!
Um não, muitos beijos neste touro

Keila, a Loba disse...

Ha pessoas que ficam ainda mais bonitas quando envelhecem, pois os anos trazem não só uma bela plástica cerebral, mas também as emoções de quem conhece a vida e suas estradas; também ha aqueles que, mesmo sem idade, trazem as emoções de quem retrata a vida como quem nasceu ha dez mil anos atrás, e não ha nesse munda nada que não saiba demais.

Sibarita, estou precisando da sua ajuda. Em setembro ou outubro deste, eu e meus meninos e meninas com mais de 60 iremos a Salvador, de forma que estou procurando um ginásio municipal em boas condições de acomodação para nos abrigar por uns 5 dias. Você me ajudará? Meu e-mail é keiloba@yahoo.com.br

BeijUivoooooooooooooooosssssss