sábado, dezembro 01, 2007

O TEMPO

O tempo

O tempo!
São dois pólos, são dois olhos
escorre entre mãos, brinca com sentimentos
disfarça, traduz, prende... Não escapo!
Tenho amarras preso ao invisível,
nenhum rosto, pura imaginação...
Por vezes a paixão, por vezes a ilusão,
o belo e o infinito, elos por um fio!
O tempo,
destila pelo prazer da dor
recolhendo os beijos que me destes,
(Ai, teus beijos tem fogo!)
ainda, que fossem em sonhos...
Talvez mistérios, talvez labirintos,
bem sabes!
Quando ao acaso o meu tempo determinares,
do teu tempo beberei o cálice do teu ser...
A alma, minha alma!
Luz da aurora reluzirá mente e corpo,
andará, sobre os desejos dos teus sonhos
e no bel-prazer beijará os teus lábios,
dos meus olhos verás um céu azul anil!

O tempo lampeja! O tempo conspira...
Diz-me então? Ai de mim!
Serei fugitivo de um tempo?
O caminho?
Em um ponto, qualquer ponto...
A travessia!

O Sibarita

17 comentários:

Alice Matos disse...

"O tempo lampeja! O tempo conspira...
Diz-me então? Ai de mim!
Serei fugitivo de um tempo?"

Olá, Sibarita...
Para quê repetir-me... É tão gostoso passar por aqui para te ler... A isso chamo aproveitar bem o meu TEMPO...

Beijos...

SOS Miséria disse...

O tempo lampeja! O tempo conspira... Que lindo ! Seu menino, fiquei fã, estás vendo?
Pois agora stou construindo a lista dos meus amigos preferidos lá no SOS e tu estás na lista claro, com muito prazer;
Bjs
Alda

Cris Teles disse...

Ah tempo....tô precisando muito...ando numa correria danada e tÔ passando para deixar um beijo carinhoso...

Maria disse...

"(Ai, teus beijos tem fogo!)"
Ô Sibarita, que home!!!!!
Me diga que se comemora dias 4 e 8 de dezembro aí na Bahia, senão minha cidadania é cassada.......

Beijos

Maria disse...

Já sei, meu nego!
Dia 4 - dia de Iansã (meu orixá) (santa Bárbara)
Dia 8 - dia de N.S. da Conceição da Praia

Viu?
Continuo com cidadania baianeza, kkkkkkkkkkk

Beijos

Lúcia Laborda disse...

Ah, o tempo... grande aliado do homem. Apaga as marcas, destila a dor, transforma ideias, cabeças...
Poxa lindinho, falou tão bem nesses versos... Realmente ele lampeja, conspira...
Eita bahiano arretado! Brinca com letras, dispões, agrega, dá forma e compõe.
Bom fim de semana! Curta essa maravilha de Jauá, por mim, viu?
Beijos

Leticia Gabian disse...

Meu cumpadi,
O tempo conspira e inspira. Olha só o que escreveu sobre ele!
Beleza pura!!!!!

Beijão

Lúcia Laborda disse...

Oie lindinho! Passei pra lhe ver e desejar uma boa semana!
Beijos

Oliver Pickwick disse...

Caro Sibarita, desconfio que arranjaste uma nova musa, guardada à sete chaves, quem sabe, nos confins do mundo, debaixo desse céu. Seus escritos, em tempos mais próximos, andam mais intensos, menos meláncólicos, além de evocarem amores possíveis, especialmente nesta trilogia, O Tempo; Laços; e Dedicatória.
Sabe-se que os menestréis são exímios na arte de cantarem melancolias, amores passados, e paixões proibidas. Não tenho visto esses elementos frequentarem os seus versos nos tempos mais recentes.
De cá, do condado de Deux Chevaux, tenho mais é que estimular o amigo. Enfim, amores são essenciais, e agregados a romance, nos rejuvenesce, nos faz caminhar nas nuvens.
Lembranças às meninas que chutam o pau da barraca, dona Tidinha, Negona Rastafari e dona Valda.
Saudações reguianas!

Nara Senna disse...

Tempo de vida,
Tempo e dor
Tempo de esperança
Tempo de amor...

Amores e Segredos disse...

quando bem gerido temos tempo para tudo até para as mais loucas aventuras k por vezes nao as fazemos porque dizemos k nao temos tempo. é sempre lindo te ler e passar por cá
., . - . - , _ , .
.) ` - . .> ' `(
/ . . . .`\ . . \
|. . . . . |. . .|
. \ . . . ./ . ./
.. `=(\ /.=`
.... `-;`.-'
......`)( ... ,
....... || _.-'|
........|| \_,/
........|| .*´¨)
¸.•´¸.•*... ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` *
*´¨) мιℓ вєιנoѕ♥*♥
¸.•´¸.•*... ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` **♥*♥
e uma boa semana
carla granja

Senhorita B. disse...

Kd o endereço Siba? Não vai querer o livro?
No mais, estou te devendo um comentário sobre sua poesia mesmo. Apesar de não me sentir apta a julgar literariamente poesia, vou ler com cuidado seu texto e escrevo para vc minhas opiniões.
Bjs,
Renata

Nilson Barcelli disse...

Belo poema caro amigo.
O tempo conspira e lampeja no seu poema. Muito bem.

Abraço.

Anônimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.

Leticia Gabian disse...

"... É o senhor da razão"
E não é que é mêmo, cumpadi?!

Beijão

André Coelho disse...

O tempo é sempre fator determinante dos nossos desejos que nos acompanham sempre. O tempo transforma o tempo cura!

Abs!

Obs: Ah deixei um comentário pra ti no texto " Laços" abaixo. Gostaria que `lê-se meu amigo!

Déa disse...

É amor além da vida é??? KKKK Olha, primeiro me matou de inveja essa de Jauá!!! E eu aqui sofrendo em busca de casa nova... Segundo, o poema não é meu, é de Chico Buarque, mas casava com minha tristeza, com Allan arrumando as malas (ele foi morar, de repente, em outro estado). E, terceiro, o tempo. O tempo, querido, é o único aliado que tenho. O tempo cura tudo. O tempo vence tudo. Mas passa lento quando a gente quer que ele acelere. E passa rápido, quando a gente deseja que nunca termine. Beijos e aproveita a Jauá por mim. Rss