sexta-feira, outubro 10, 2008

MEU BARCO

Meu Barco...

Chegou o meu barco arribado navegando pelas beiras
Vem por rotas desconhecidas em meio a penumbras.
Na proa, o mastro, o mais alto, uma enorme bandeira
Desfraldada tremeluzindo aos sóis o rosto da musa...

Na popa, outra bandeira içada carregando desejos
Reflete o brilho nos confins do horizonte cortejado
Em que eu me entrego no oceano dos teus beijos
Sem alfândegas, sem fronteiras e sem cadeados!

Mas, pelo sim ou pelo não, dentre, o sol e o luar
Eu me atiro e me jogo, eu salto e pulo por inteiro
Nas tuas águas livres suspirando o azul do mar
Do teu oceano em que adentro em segredo...

E permaneço em ti nas milhas traspassadas.
Marinheiro do amor eu sonho luas da tua vinha
Onde, bate o frescor das tuas brisas sopradas
No céu de fogo fazendo chamas em noite fria...

Bebendo do azul o meu barco aporta em teu porto
Todo perfumado de maresia, brisa e água salgada...
De dia ele tem o fulgor do sol se refletindo absorto,
De noite na abóboda ele tem luas dependuradas...

Suspensas na luz em derramas de caricias insidiosas
Sobre o leito dos dias, nuas, pelo beiral do teu mar
Numa aragem soprando chuvas de pétalas de rosas
Perfumando o horizonte, os teus olhos estavam lá...

O Sibarita

19 comentários:

Bandys disse...

É Siba, seu barco ta com destino certo.

Linda imagem linda poesia.

Beijos

Mary disse...

MEU QUERIDO

COMO É BOM COMEÇARMOS UM FIM DE SEMANA ISNPIRADOS POR TUA POESIA, MESMO COM CHUVA OU SOL TORRENTE É SEMPRE AMENO O DIA, TRAZ FRESCOR DA BRISA. ENCANTADOR, DOCE E DELICADO.PERFEITO EM SUAS NUANCES,SUTIL, HARMONIOSO. DA ATÉ PRA SENTIR OS SALPICOS DO MAR NO ROSTO. DIVINAMENTE SIBARITA.UM GRANDE BEIJO DESTA TUA FÃ SEMPRE ENCANTADA COM TEU LIRISMO.
TENHA UM ÓTIMO FIM DE SEMANA E FICA COM DEUS;

DA TUA GURIA MARY

Anônimo disse...

Bom dia, Marinheiro do Amor!

Adorei seu poema, como sempre.

Espero que a bússola do seu coração continue direcionando seu barco por esse mar azul.

Aproveite a paisagem e nos brinde com essas descrições de sua viagem.


beijo paulista na testa

bat_thrash disse...

E esse barco,pelo visto, está indo de vento em popa a favor da maré.

Bar Kiss.

MARESIA

Uma ficheiro pra vc, meu amigo baiano porreta!

Ivete disse...

Seu barco ja tem destino certo
lindo......

Bebendo do azul o meu barco aporta em teu porto
Todo perfumado de maresia, brisa e água salgada...
De dia ele tem o fulgor do sol se refletindo absorto,
De noite na abóboda ele tem luas dependuradas...

Beijossss

Paula Barros disse...

Eita, que o menino baiano está de vento em popa. Feliz o porto que for recepcionar esse barco. Um poema com muita emoção e sensibilidade. Mostrando a vontade de se entregar, de amar.

Muito lindo. beijos

Deusa Odoyá disse...

Olá meu neguinho Siba.
Um doce poema, muito amor e paixão saindo pelos poros.
Tenho certeza que esse barco já tem porto certo.
KKKKKKKKKKKKKKK.

Se apaixonou, foi fiô?.
Beijos em vc. e em painho.
Se fores a Jauá , aproveites por mim também.
Viva o seu barco e viva o amor.
Como sempre poemas digno de um poeta galanteador.
Beijos e saudades,amigo.

Regina Coeli.

Obs:apareça em meu cantinho e comente minha nova poesia viuuuuuuu.

Deusa Odoyá disse...

Oi meu fiô, amigo.
Suspensa na luz em derramas de carícias insidiosas
sobre o leito dos dias, nuas, pelo beiral do teu mar ,numa aragem soprando chuvas de pétalas de rosas
perfumando o horizonte, os teus olhos estavam lá...
E como estavam.

Beijos Siba.
Regina Coeli.

Fátima disse...

Amigo,
Passei para te desejar umbom Domingo.
Voltarei

:-) beijo

Carla disse...

Doce aroma a pétalas de rosas o que este teu barco transporta...
gosto muito da tua escrita
beijos
bom resto de domingo

Corações e Segredos disse...

Meu dengo!
Nesse barco navego....
Nesse barco sonho....
Nesse barco te encontro...

Beijos de saudades!

Maria disse...

Eu não estava nesse barco, mas eu também quero ir nesse barco... kkkkk

Um beijo, Sibarita

Leticia Gabian disse...

Cumpadi,
Viajei nesse barco!

"Numa aragem soprando chuvas de pétalas de rosas
Perfumando o horizonte, os teus olhos estavam lá..."
Muito lindo, cumpadi! Adorei!

Abração

Paula Barros disse...

Você é um barco lindo. Navegando com emoção, carinho, palavras sábias, desejo, vontade de acertar...

abraços saudosos e com carinho

mundo azul disse...

...lindo, lindo o seu poema!!!

"...de dia ele tem o fulgor do sol se refletindo absorto,
De noite na abóboda ele tem luas dependuradas..." Adorei!


Beijos de luz e um dia muito feliz!!!

Anônimo disse...

Siba, pedi um tempo na hora certa. Parecia estar advinhando. O Atarde online teve um problema e fiquei sem internet. Informaram que provavelmente em novembro estarão de volta, pode? Cancelei. Solicitei Net, mas tenho que aguardar o tempo de virem. Não sei quando.
Passei aqui na lan house e aproveitei para lhe visitar e fiz bem, porque sua poesia está maravilhosa. Feliz essa musa que lhe inspira tantas maravilhas... Parabéns lindinho! Isso é muito mais que uma declaração de amor.
Beijos

Deusa Odoyá disse...

Olá meu neguinho.
Passei de novo para reler essa linda declaração de amor.
Quanta inspiração.
Espero que essa sua musa, decida logo o que quer.
Com uma declaração dessa, porque perder tempo.
Beijos , saudades.
Amigo, Siba.
Regina Coeli

Kátia disse...

Poesia e Amor no seu melhor.Tenho mais nada pra acrescentar não esse menino!
:))))))

Oliver Pickwick disse...

Navegar é preciso. Muito mais pelas rotas da paixão. E não há horizonte que não seja próximo se o barco é inspirado no amor.
Um abraço!