quarta-feira, outubro 15, 2008

POESIA DA NOITE

Poesia da noite

Os dias gotejam, gotas de você
gotas dos amores, sentimentos...
A poesia da noite,
rola como um alento:
Uma espécie de simbiose
entre o outono e as flores!
Flores da vida, girassóis do vale,
lírios do campo ao vento
ornamentando nossas noites...
São luzes dos açores
na réstia de uma estrela
em vasos orientais!
O amor nos diz, nos toca
e nos toma de paixão.
Por sentimento
a noite veste-se de desejos
e de carona invade nossos leitos...
Nem mesmo sabemos da solidão
e se existe o corpo solidão...
Espaços em branco, telas cheias
sintonizando, modulando desejos
nas dimensões exatas
seladas nas alquimias das noites!

O Sibarita

22 comentários:

Mary disse...

OLA MEU QUERIDO

DELICIOSAMENTE DELICADA TUA POESIA DESTA NOITE. NÃO SEI SE É A CHUVA OU ESSE FRIOZINHO DAQUI MAS TE LENDO E COM ESSE CLIMA É UM CONVITE IRRESISTÍVEL AO AMOR, A NAMORAR, A FICAR ABRAÇADO, ACONCHEGADO MESMO. DOCES PALAVRAS, ENCANTADOR SENTIMENTO. É DE SUSPIRAR POR TODA A NOITE.
TE PARABENIZO POR MAIS ESTA OBRA, O QUE JÁ ESTA SE TOENANDO REPETITIVO.
UM BAITA BEIJO DA TUA GURIA
MARY

Maria disse...

Oi Cumpadi de minha Amiga-irmã!!!

Então os dias gotejam gotas de mim é fio? kkkkk
Depois diz que os poemas de amor e tal e tal, ai valha-me o Senhor do Bonfim...
Falando sério: adorei este poema, com seus desejas nas dimensões exactas....... das noites...

Um beijo, Sibarita

Carla disse...

um espaço branco de solidão...lindo
beijos

Corações e Segredos disse...

...Espaços em branco, telas cheias
sintonizando, modulando desejos
nas dimensões exatas
seladas nas alquimias das noites!...

BEIJOS DE SAUDADES!

Unknown disse...

Quando se esta bem, o romantismo aflora e o sentimento fala mais alto.
Abraços

Deusa Odoyá disse...

Olá meu neguinho Siba.
Os dias gotejam, gotas de você
gotas dos amores, sentimentos...
A poesia da noite nos envolve nesse doce sentimento.
Rola como um alento
O amor nos diz, nos toca
e nos toma de paixão.
Lindo, lindo e lindo.
Como tudo que vc. escreve.
Beijos de saudades.
E abraços em painho.

Sua amiga, Regina Coeli.

Bandys disse...

Valei-me meu Jesus Cristimmmmm

Os dias gotejam, gotas de você
gotas dos amores, sentimentos...


Amei essa frase...
Que paixão heinnnnnn!!!!

Um dia vou escrever assim,
beijos

Anônimo disse...

Oi, neguinho

Adorei!

Como sempre.

Ainda encontrarei um termo que defina seus textos. Lirismo já não não os traduzem.
Talvez uma simbiose de sentimentos, nessa alquimia de corações estranhos mas tão conhecidos.
Quem sabe.....

kkkkkkkkkkkk

Lindo mesmo, parabéns!

beijo paulista
da sua amiga

Etel

São disse...

Meu bem, não sei se já entrou ou não.
De qualquer modo, lhe repito que seu poema é lindo e que a música me agradou.
Feliz fim de semana para si.

Lúcia Laborda disse...

Pois é Siba, no silêncio da noite, quanta tristeza, quanta solidão... mas também afloram desejos e paixão.
Bom fim de semana!

Menina do Rio disse...

Não vou justificar minha ausência, mesmo pq não caberia.
Adoraria ter estado por aqui, mesmo pq meu blog fez dois anos e eu nem estava aqui pra comemorar.
Quero apenas deixar meu pedido de desculpas, agradecer pelas visitas, pelo carinho, por tantos comentários e pela preocupação.
Mesmo que eu quisesse e me desdobrasse, não daria para fazer isso individualmente e terá que ser aos poucos.
Hoje quero apenas deixar um beijo e dizer que vou lendo-vos na medida do possivel.
Mil desculpas.
Estou de volta!
Um beijo imenso!

Paula Barros disse...

Oi, fio, Elogias seus poemas é tornar-se repetitiva. Falar do encanto delas e que me deixa emocionada também.

Muito bonita, descrevendo suavemente momentos de ternura, amor, paixão, desejo.

"Nem mesmo sabemos da solidão
e se existe o corpo solidão..."

Fiquei a pensar nessa frase.

abraços e beijos

Leticia Gabian disse...

Agora, me diz se o cumpadi tá ou não apaixonado?!
Aiaiaiai! São tantas palavras apaixonadas... Tantas luzes nos açores... Tantas gotas de amores... Desejos noturnos...
Ai(suspiro)!

Tô no aguardo da resposta.

Beijão

bat_thrash disse...

Então sorvam da noite o orvalho e perfume ,chá de jasmim.

Bat Kiss.

PS: Poema lindo e delicado como todo poema de amor que se preze.

Peter Pan disse...

Genial Amigo:
Uma "Poesia da Noite" fascinante. Admirável.
Uma sensibilidade poética extraordinária e fantástica.
Excelente quando diz:
"...Uma espécie de simbiose
entre o outono e as flores!
Flores da vida, girassóis do vale,
lírios do campo ao vento
ornamentando nossas noites...
São luzes dos açores
na réstia de uma estrela
em vasos orientais!..."

Perfeito!
Um Ser Humano que escreve poesia com uma genialidade sensível e extraordinária.
Parabéns sinceros.
Abraço fortíssimo de amizade.
Sempre a Lê-lo e a relê-lo.

p.pan

Há algo no Memórias VIvas e Reais que,talvez, lhe interesse, se quiser ver.

São disse...

Vim para o convidar a visitar civilização maia-parte 1 no SÃO.
Um abraço.

Deusa Odoyá disse...

Olá meu fiô.
Passei para reler esse lindo poema de amor.
No silêncio desse seu poema, quanta paixão recolhida.
Parabéns, mais uma vez.
Beijos e saudades, amigo.
Regina Coeli.

Fabi disse...

humm q delicia, gotas e amor... quero doses diárias disso..rs

Anônimo disse...

Te amo!

Kátia disse...

"Os dias gotejam, gotas de você
gotas dos amores, sentimentos..."

Ai,ai

Eu tou bem assim mesmo.Criatura romântica hein?Que nem eu.Será que é porque somos de Salvador da Bahia?
;)
Beijo!

Oliver Pickwick disse...

Uma desta, pode-se ler a qualquer hora, Sibarita! De noite, ou de dia. Mas, não há dúvidas de que a noite ela é muito mais inspiradora.
Um abraço!

Cris Teles disse...

Quanta inspiração para uma só pessoa!!! ;)

"O amor nos diz, nos toca
e nos toma de paixão".
AMEI!!!

Beijão