sábado, maio 10, 2014

MÃE, AGNUS DEI!

A todas as mães blogueiras, em especial:

Anajá Schmitz(Minha Vida de Campo), Bandys, Claudinha, Cris Teles(Tempo de Travessia), Desnuda(Sam), Dri Viario(Mãe, Esposa, Dona de Casa, Trabalhadora), Etelvina(Uma Aprendiz, Mulher&Cia), Evanir,  Kátia(Prá Te Ter Aqui), Lúcia(Olhos de Mel), Paula Barros(Pensamentos, Fotos e Devaneios), Rosa Maria(Rosa Solidão), Shirley, São... 
E até para as que não são ainda: Alessandra Andreolla Feijó(Ong Alerta)...
Mãe, Agnus Dei!
Elas são filhas, mães, mãezonas e blogueiras,
De amor incondicional e afeto aos seus filhos.
Marias abençoadas emergindo por inteiras,
Das lições de vida à sabedoria, tudo é brilho!

Mãe, claridade que não apaga com o tempo,
Lamparina fiel é flor de maio, aroma da lida!
A bondade e o apoio aos seus filhos é alento,
No seu ventre fecundo, gera, enflora a vida...

Fonte viva, genuína, água límpida, redentora.
Ao olhar do Pai Eterno, Marias mães de todos,
Dulçor, esperança, caminho, mão consoladora!

Mãe, a origem humanada do Divino Espirito,
Verbo do Criador é consagrada ao Agnus Dei,
Portanto, seja louvado, o teu nome bendito...

O Sibarita

Ô mãe, se ligue na Humaitá, a boa!


17 comentários:

Uma aprendiz disse...

Que lindo, Siba.

Agradeço em nome de todas as mães.

Obrigada.

beijos

Shirley Brunelli disse...

Sibarita, que poema mais lindo, super inspirado, oh xente!
Muito agradecida pelo carinho e por se lembrar de mim.
Caro amigo, grande beijo!!!

Paula Barros disse...

Obrigada pela homenagem. Pela lembrança.
Emocionante e reconhecida homenagem às mães, muito me emocionou.
abraço

Bandys disse...

Siba,
Eu que me orgulho de ter um amigo como voce.
Preocupado, atencioso, poeta e acima de TUDO amigo.


É que eu gosto do riso de tudo. De flores. De gente. De bichos. Dos dias de céu azul lisinho. Das noites carregadas de cachos de estrelas. Da canção que as ondas cantam quando tocam a areia. Às vezes, eu vejo até o riso contido do que não tem coragem de rir.

Esse é vc, meu anigo, irmão camarada!

Obrigadissimo pela homenagem, e saiba e estou muito feliz.
Beijos

ONG ALERTA disse...

Feliz dia das mães!
Beijo Lisette.

São disse...

Meu querido amigo, desta vez se lembrou de mim: obrigada!

O poema é uma ternura linda, te agradeço e parembizo, rrss

Enorme abraço , dançando ao ao som da linda canção de fundo musical

bem haja!!

Cadinho RoCo disse...

Inspiradão heim! Mãe é mãe.
Cadinho RoCo

Corações e Segredos disse...

OI QUERIDO,,QUE SAUDADES DE VC,,,BJUS

Desnuda disse...

Querido amigo,

Ah, não basta a beleza dos versos que emociona não só as mães, mas todos que leem sentidamente este soneto, oração dedicada às mães, ainda o carinho, a sua gentileza, a lembrança nomeada! Que matar mamãe é? rssrsrs Obrigada meu querido. Belos e emocionantes os seus versos, gesto e carinho. Que Nossa Senhora o cubra e aos seus com seu manto de luz, paz e amor.

Beijos e grande abraço com ternura e gratidão.

Anajá Schmitz disse...

Obrigada, emocionante poema. Nós mulheres já nascemos mães, desde pequeno cuidamos de todos que nos rodeiam. Tu sabe que meu apelido é mãe. Quando meus irmãos me chamam na rua pelo meu apelido as pessoas olham assombradas para aqueles burro velho me chamando de mãe e não entende nada. hahaha Obrigada, tu sempre gentil, adorei o poema lembrou minha mãe.
Bos tenha uma ótima semana.

Lúcia Laborda disse...

Siba; obrigada pela linda homenagem! Amei o soneto! Gentil, amoroso, delicado...
Andei sumida mesmo. Viajei e foi muito bom, graças a Deus! E você, que fez esse tempo?
Beijos

Kátia disse...

Huuuuummmm muito lindo esse menino!
OBRIGADA!!!!!
Mas para seu governo eu sou mainha sim viu?................lá em meu cantinho tem até uma foto da minha margaridinha,dê uma espiada,rs

Muitos beijos meus pra você!

Kátia disse...

Ah!......quando é seu niver mesmo?

O Sibarita disse...

Ô dona menina! kkkkk Oxente! Mãe, é? Ah bom... kkkkkk

E lá eu sabia não fia! PARABÉNS!

Não vi a foto da sua margaridinha não, lá onde diz ter não vi.

Meu Niver! Ôxe! Leu a poesia não foi é? Tá bem claro o dia... kkkkk

O Sibarita

Kátia disse...

Hahahaha,já li e já sei.Não me passo mais!

Kátia disse...

A informação da foto da minha margarida está em seu email do terra,olhe aí.
;-)

mARa disse...

Meigo!!!!!!!!!!!!!!!

bjo!!!!!!!!!!!!!!

gosto de exagerossssss!!!!!!!!!!!