quarta-feira, dezembro 17, 2014

NADA ALÉM DO NATAL...


Foto 1 - Bairro Jardim Cruzeiro (Maré) onde nasci e me criei. Foto 2 - Urubu. Foto 3 - Contemplação da maré (alagados) aterrada pelo lixo de Salvador. 

Nada Além do Natal...

 Nada sei além desta janela
aberta diante do meu olhar.
É a maré, é a maré!
Lixos e ratos
estampados no horizonte
de urubus circundando
pelo céu sob a réstia
do sol alumiando meus olhos
perdidos no escarcéu.

Olhando da janela
a visão é ciclope
e me remete
à infância na maré.

As rajadas no azul cinza
de moribundos dias
não esquecidos.
Quebrantava-se o dia...

Era Natal!
Miríades de sonhos
na misantropia
dourando barrigas de lombrigas
sucumbindo pela anemia...

Nada além...
A fome e o lixo!
Nenhum papai Noel ou presente
Dos meus natais,
apenas, os resquícios.

O Sibarita

SE LIGUE NA PROGRAMAÇÃO NATALINA DA HUMAITÁ, TÁ O OURO!



4 comentários:

São disse...

Comovente este seu poema tão humano e convenientemente ilustrado.

Forte e fraterno abraço.

Em tempo: tem presente para si, no meu mural de facebook.Espero que lhe agrade :)

Bandys disse...

Homi de deus!!! Tu fez uma lagrima cair la e outra aqui. seu comentario la me fez sentir feliz. É verdade manter-se na tal blogosfera tem que ter muita paciencia,postar primeiro pra gente porque quando o outro ler sentir o que sentimos.
E esse seu natal é de doer na alma.Quantos ainda vão passar um natal assim.

“Existem momentos na vida da gente, em que as palavras perdem o sentido ou parecem inúteis, e, por mais que a gente pense numa forma de empregá-las elas parecem não servir. Então a gente não diz, apenas sente.”

Que os anjos anunciem sentimentos de paz, amor, harmônia, doação, e tudo mais que precisamos para sermos felizes.

Tomou de assalto foi???? kkkkkkkkkkkk as mãos ficaram pra cima e o coração pupulando?????????? Mas num fique assim não, as palavras também foram pra você, meu amigo de tanto tempo.

beijos e antes do natal eu volto pra perturbar. kkkkk

Lu Nogfer disse...

Meu querido amigo,

Triste realidade de muitos retrata este teu sincero poema.
Fiquei sem palavras, mas eu desejo sinceramente que a realidade hoje, seja totalmente outra!

Desejo-te um natal lindo e mágico juntamente com as pessoas que você ama. E que as alegrias natalinas possam refletir em todos os momentos do ano que se aproxima. Que 2015 seja um ano fantástico para você, moço de alegre sorriso. Muito obrigada por ser responsável por um tanto de riso meu.
Pouco tempo a gente se conhece por aqui, mas parece uma eternidade. Que a nossa amizade cresça cada vez mais e que continuemos partilhando nossa inspiração e alegria que nos faz tão bem.

Boas festas e tudo de bom, moço querido!

Beijo e até 2015.

Vanuza Pantaleão disse...

Papai Noel te visitou, sim. E te deixou o maior de todos os presentes,ele te deixou esse "dom divino" de ser poeta.
Amigo Siba, você é um vencedor, você superou as dificuldades iniciais de uma vida modesta.
Tenha um Natal de Paz!!!