terça-feira, dezembro 30, 2014

RÉVEILLON

Caro leitor, pare a Humaitá ao lado, veja esse vídeo, Ivete e Maria Bethânia na música
"MUITO OBRIGADO AXÉ" de Carlinhos Brown, alô Lalado não quer que eu fale né? Tá certo, falo não! kkkkkkk. Letra muita da bonita, é para você, se ligue! kkkkkk

Réveillon

Ô Ogum de Ronda! Três, dois, um, uff! Ano novo, eu a bordo
No firmamento, estrelas piscam e uma lua pirada em chamas
Demais! O que já foi lá se foi... É, passou! Eu nada me recordo
O velho ano se escafedeu, se lenhou em mil e tantas escamas...

Sob o céu de Jauá aquele imenso girassol de fogos e artifícios,
Mas, naquela dona moça que vende flores eu compro corações.
Aquela fina flor do réveillon desfolhou, como o mundo é fictício
No aroma do sache! É, a tudo esqueço: Ilusão e prantos vãos...

Né comigo não! Na noite: desejos afloram e sibilam nos céus
Eu tomo o meu banho de folhas: Abre caminho e vence tudo
Com eucalipto, arruda, guiné, alfazema, cânfora, cravo e mel,
Tô levinho, levinho e nos braços daquela moça me desnudo...

Lá ela, nem ai, ômodeu! Eu boto prá lenhar nesse réveillon,
Essa lua de se arriscar mirando nos céus de Jauá, vou todo!
Ogum de Ronda, a piriguete tá doida para me dar um ippon.
A você meu amor, beijinho no ombro, eu vou passar o rodo...

No meu pensamento: Ô mãe, cadê você? Não veio, por quê?
Tá tirando onda é? Vai se lenhar todinha, viu? Uma rastafari
Olhar de lança na dança do amor é mira e alucina ao me ver,
A negona que é judoca quer me dar ippon em vários wazaris...

Ao som dos atabaques as moças quebram nos passos do ijexá
Nos meus olhos de navegação busco nessas negonas as vinhas,
Sim, o que tiver de ser, será! Mas, o que e a quem relembrar?
Aff! Então, me atiro, me entrego às carícias das donas mainhas...

Bafeja a madrugada, desejos e bacanais, o hálito do ano novo
Nos sargaços de entregas e quereres sob um luar de insônias
Ai a própria luz igual à escuridão o coro come na flor dos rogos
E nos uis e ais do novo tempo enflora-se o fogo da babilônia...

O Sibarita

QUE NESTE NOVO ANO SE CONCRETIZEM TODOS OS SEUS SONHOS,
SÃO OS VOTOS DOS QUE FAZEM “O SIBARITA”.

Zé Corró
O Sibarita
Zé Lalado

ESPECIAL ANO NOVO NA HUMAITÁ, CURTA A VONTADE!
www.radiohumaita.com.br

11 comentários:

Evanir disse...

Foi um privilégio caminhar a seu lado no decorrer desse ano .
Estou passando na minha última visita de 2014 e
agradecida por um dia ter conhecido uma
pessoa tão maravilhosa como você.
Nunca terei como agradecer seu companheirismo
que fez você ser tão espacial para mim.
Que essa amizade compartilhada no percurso
de mais um ano seja a alavanca para prosseguir em mais um ano.
Desejo um ano novo de grandes conquistas sonhos que se realize paz e esperança .
Sem despedidas deixo um encontro marcado para compartilhar novos momentos...
Agradeço esse presente divino que tem o nome de amizade.
Feliz Ano Novo.
Até nosso próximo reencontro em 2015.
Beijos ternos e carinhosos.
Evanir.

Kátia disse...

Esse menino faça fé que você é boca de zero nove e eu continuarei colada na sua,agora que miséria é essa?kkkkkkk
Vai cair na gandaia e deixar lá ela com ciúmes é?Quando voltar você tá lenhado!E tá rebocado e piripicado que vai ter troco,se ligue!kkkkkkkkkkk

Agora a sério:

SIBARITA querido,muito bom ter compartilhado mais um ano de postagens,mensagens,dendê e dengo com você.sabe que mora no meu coração e não paga aluguel.Quero ver se vai rolar Jauá em 2015 rai ai viu!rs
Muito axé,muito amor,muita criatividade,muita prosperidade,muita saúde e que seus desejos se realizem.
Volto com calma para comentar os textos anteriores que li,mas não comentei...opaío que esparro!kkkkkkk

*   ★   ☆ ┊    ┊ ☆ ┊  ♥┊┊  ┊      ♥┊    ♥┊ Amor    ┊┊ ┊ ☆ ┊  ♥┊ ☆  ♥┊ ┊   Saúde   ┊  ┊  ♥┊┊♥┊    *      *   ★   ★  ★  *    ★      ☆Paz       ★  Amizade  *★  ☆ ★  ★*  ★  Feliz 2015 •.¸¸.••► P'RA TE TER AQUI •.¸¸.••►Kátia

Grande beijo e cheiro com muito carinho e amor da sua baiana/soteropolitana predileta que eu sei!---eita que sou convencida!hahahahahahaha

Kátia disse...

Pra não esquecer:

Mostrar a Barra e a Estrada do Côco é covardia né?assim mata mainha,danado,ordinárioooooooooo!
:-D

São disse...

Obrigada pelos seus amáveis votos , meu bem, e que seu 2015 seja a realização de tudo quanto sonha para si e sua família!

Carinhoso abraço

Bandys disse...

Eeee moço,

Desejo para ti
braços bem abertos
para receber com carinho
o ano que se aproxima.
Ele traz um presente:
e não é mulé não!! kkkkkkkk

É paz , saude, harmomia, poesia, inspiração, e tudo de bão.

beijos

FELIZ 2015!!!!

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido amigo

Que o ano de 2015 seja pleno de amor e felicidade...de paz e fraternidade...repleto de realizações e de sonhos concretizados.
E mesmo se as mãos estiverem vazias...que a esperança seja um sorriso esperando pelo futuro e iluminando o caminho para que a vida seja um suave tapete de pétalas e todos os dias do Novo Ano se pintem com o azul de uma serena madrugada.

E obrigada pelo carinho e amizade que me aquece o coração e me dá alento para continuar a minha caminhada.

FELIZ ANO NOVO
Um beijinho
Sonhadora

Uma aprendiz disse...

Oi, Siba

Mais um ano se vai. Já parou pra pensar nos anos de cultivo dessa nossa amizade?

Faz tanto tempo, né não? O prazer de passar por aqui e ler seus textos continua o mesmo.

Tenho certeza que 2015 nos trará mais paz, saúde, harmonia entre nós e que DEUS continuará lhe inspirando para compartilhar seus poemas e textos que nos acariciam e nos instruem.

OBRIGADA POR TUDO.

beijos

vieira calado disse...

Bom Ano para si!
São os meus votos.
Saudações poéticas!

Lu Nogfer disse...

Eita seu memino que fogo é esse hein!?kkkkkkkk
Tomara que tu tenha se esbanjado de tanta felicidade nesse réveillon, moço de alegria única.
Um 2015 bonitão pra você, fio!

Ja voltei. Nem demorei, né?rs

Beijo e tudo de bom!

Lúcia Laborda disse...

Siba; que esse ano seja de muita paz, saúde, e grandes realizações! Que esse amor dos seus sonhos possa se tornar real!
Beijos

Vanuza Pantaleão disse...

"Révellion"...e eu, menina nas primeiras letras, ficava escrevendo essa palavra muitas e muitas vezes, eu também queria ser chique no francês, queria demonstrar saber. Será que consegui? [tenho dúvidas]
Bem, mas vejo aqui duas divas baianas-brasileiríssimas que só merecem ser reverenciadas.
E viva Bethânia e Sangalo!!!