quinta-feira, agosto 23, 2007

AO CORAÇÃO IV

Ao Coração IV

Minha açucena o meu rosto perdeu as vivas cores
Vai se enrugando na palidez da lua sem a tua vida.
Nada me resta, pouco a pouco, foge o olor das flores
Na depressão deste anjo caído com tendência suicida...

Tu me dirás que siga o meu destino que tudo é finito.
Ver-te-ei novamente? Há adeus sob essa lua apagada?
Ai! O meu amor é um rio que deságua no teu infinito
Devastando-me o seio, o olhar, o sorriso, as palavras...

E precipita-se num poço sem fundo onde trafegam
Tuas eternas juras. O amor tem coração de vendaval
Assim sendo, a paixão, se despe e por fim, nua, rega
No horizonte: o tempo, a separação e o temporal...

Traga-me de volta na paixão o coração correspondido.
Pague eu em agonia a quem por meu destino e pecado
Submergiu por graça deste meu bem que hás concedido
A este amor, por este amor e, pelo amor do torturado...

Este que meus lábios ainda cantam por obra do vencido.
De arco e setas é profundo na sua morte crua e dolorosa
E, na minha alma, as taras são os nobres desejos traídos
Enxugando as lágrimas que escrevem a nossa história.

Entretanto, deixarei que a noite me leve pelas ruas,
Nos meus passos envelhecidos nessa solidão atroz.
Se a lua banha o caminho, a vida, sempre continua
Na felpa dourada da razão que se definha entre nós...

O Sibarita

Assistam ao Porta Curta "Eu te Darei o Céu" Cliquem no Porta Curta Petrobrás, quando abrir a página cliquem em ASSISTA, ai começará o filme. Boa diversão!
Ficção, CONTEÚDO ADULTO De Afonso Poyart 2005 17 min Com André Gonçalves,
Nany di Lima. O que uma solteirona em mais um aniversário sozinha gostaria de ganhar das amigas? André Gonçalves embalado pra presente, é claro!




11 comentários:

Maria disse...

É um poema muito bonito, Sibarita, mas foi difícil de ler, por causa da cor da letra....
É um rosa muito clarinho.....
Podia pôr aí um azul, cor desse mar aí, mar danado de bom...


Beijo

Renata Belmonte disse...

Foi linda a entrevista, né? Ainda bem nós assistimos!
Beijos,
Renata

Leticia Gabian disse...

Cumpadi,
Poemão! E, como sempre, os seus finais são 10!
"Se a lua banha o caminho, a vida, sempre continua
Na felpa dourada da razão que se definha entre nós...".
Gosto muito!

Beijão

naenorocha1@hotmail.com disse...

Lindo Pema, meu irmão. Lindo de dar incômodo na espinha.

Um abração bem gostoso
Naeno

Déa disse...

Desta vez eu chorei... E nem precisei passar dpo título... Mas essa é uma looooonga história... Seu poema é lindo. Beijos

carla granja disse...

olá! não há nada a dizer depois de tão belas palavras k acabei de lêr adorei. sekiseres passa no meu blog para veres umvideo,uma despedida a mais um anjo k deus decidiu tirar da terra e o levou para junto dele. um anjo de 23 anos k era chamado de grégory o menino com voz de anjo.
bjo
e bom fim de semana
carla granja

Irene Pinheiro disse...

É incrível como o ballet das palavras, os ritmos q elas dançam na poesia me encantam...
Cada verso, quase, um suspiro... Rsrs...
Beijos, fica bem.

Menina do Rio disse...

Deixarei que a noite me leve....

Luíza disse...

falar de amor assim é difícil. e tu o faz com muita facilidade, é o que vejo...

é lindo.

carla granja disse...

tive a lêr com atenção as tuas explicações mas tudo me deixa confusa,é tudo muito complicado essas coisas de reencarvnação eu nãpo entendo sou sincera. olha para veres o video sem a musica de fundo do blog basta ires no fim do meu perfil e onde está os links etc, está o lugar onde está o video inntalado e tá lá um botão onde tu poes no stop e a musica para e já dá para ouvir o video. no entanto nos links e em ultimo está tmb lincado o nome de grégory lemarchal carregas e aparece de novo o video dele e ai´dá para ouvir com calma se nao conseguires tirar a musica de fundo. eu acredito em DEUS E AMO MAIS JESUS CRISTO , MAS NÃO ENTENDO PQ UM JOVEM VÊM Á TERRA SOFRE É UMA ALMA BOA INTERIORMENTE E PARTE ASSIM DO NADA. EU SEI K HÁ MILHOES DE HISTÓRIAS ASSIM,MAS NESTE CASO É DELE K FALAMOS . TMB LI BEM AS TUAS EXPLICAÇÕES E VOU LÊR DE NOVO,MAS É COMPLICADO ENTENDER O K LI. EU SEI K TODOS TEMOS K PARTIR MAS PQ NAO VAO OS MAUS PRIMEIROS ? É SÓ ISSO K ATRAPALHA MEUS PENSAMENTOS. EU VOU LÊR DE NOVO E TU JÁ SABES COMO VER O VIDEO E OUVIR AKELA VOZ DE ANJO K TÃO BEM CANTA. OU CARREGAS NO BOTÃO E FAZES STOP DA MUSICA OU VAIS AOS LINKS E VÊS NO NOME DELE O VIDEO.
BJO
EU VOU LÊR TUDO NOVAMENTE
CARLA GRANJA

Anônimo disse...

Nelson, esse teu poema tocou-me as cordoalhas do coração...Amei!
Beijitos.
Sylvia Narriman