terça-feira, fevereiro 14, 2012

À SILVIA FERNANDES (SHEEVA), PESSOA NEFASTA...


Ouça a música Silvia do Camisa de Vênus. Desligue o som da rádio ao lado

SILVIA, QUE COISA... ÔMODEUDOCÉU!

Caro leitor, esse texto é uma resposta à amazonense radicada em São Paulo, Sílvia Fernandes (Sheeva) que colocou no último dia 07 no seu Facebook um texto ofensivo ao Estado da Bahia e ao seu povo.

Leia na íntegra o texto de Sílvia Fernandes (a Sheeva, foto) colocado no Facebook.

"Greve na Bahia - se não quiser se sentir ofendido, nem leia! Não aceitarei posições contrárias a minha, em comentários na MINHA postagem:

Já passou da hora do Brasil dinamitar a Bahia e mandar de volta pra África!

Lugarzinho sem utilidade... Só serve pra criar axezeiros, o ano inteiro e contaminar o resto do país com a sua pseudo-música! Não nos faria falta.

Praia?? Outros estados tem.
Macumba?? Também...

Oq mais tem lá??? Nem a Pitty quer morar lá!
Os baianos q não fazem o tipo Axé, sempre debandam...

A Bahia podia ser uma espécie de Cuba: se tivesse algo realmente bom, sairia do meio do oceano e viria pra cá.

Essa greve já ocupou tempo demais na mídia. Chega!!!"

Aqui a resposta em cima do texto.

Greve na Bahia - se não quiser se sentir ofendido, nem leia! Não aceitarei posições contrárias a minha, em comentários na MINHA postagem: Ô piriguete, eu pensei que para se sentir ofendido ou não, fosse necessário ler, né não? Dai... Você é a dona da verdade para não aceitar posições contrárias as suas? Você se acha o que mesmo? Para nós baianos, nem vou lhe dizer... Sim, é isso mesmo que pensou! Ô pena... Aí fedeu!

Oxi! Deixe de xaropada! Num tô cumeno esse reggae, esse alface não, sabe duma, vá se lenhar!

Já passou da hora do Brasil dinamitar a Bahia e mandar de volta pra África! E é assim, é? Dinamitar e pronto! Colé de mermo? Quem é você com esse poder todo? Ah sei... é a Hitlezinha amazonica!

Oi estamos com um medo da porra de sermos dinamitados e os cacos, se cacos houverem, sendo enviado de volta à terra dos nossos ancestrais, ômopai!  Ô pessoa Nefasta, vá procurar o seu bloco, tá pensando que berço de jegue é arroz doce, é?

Lá ela tem uma inteligência fora do comum, só pode ser! Ô doida, saiba que a Bahia já é uma África fora da África, se ligou? Ou seja, fora da mãe África a Bahia é o estado com maior número de negros no mundo e claro, todos descendentes de africanos. Então, para que mandar os cacos de volta se aqui é África também?

Aliás, deixo uma estrofe da letra da música Ilê Aiyê que o Gil canta de Paulinho Camafeu. Cai bem para você que é preconceituosa e racista.

“...Branca, se você soubesse o valor que o preto tem.
Tu tomavas um banho de piche, branca e, ficava preta também.
E não te ensino a minha malandragem.
Nem tão pouco minha filosofia, por quê?
Quem dá luz a cega é bengala branca em Santa Luzia.” (Paulinho Camafeu)

Lugarzinho sem utilidade... Só serve pra criar axezeiros, o ano inteiro e contaminar o resto do país com a sua pseudo-música! Não nos faria falta. Dona armengue, se assunte, viu? Lugarzinho sem utilidade é? E por que lhe incomoda tanto? Sei não... Você é abestada, só pode ser! Sem utilidade é você!

Ô ser inútil, "vê se afasta teu mal, teu astral que se arrasta tão baixo no chão, tu, pessoa nefasta, tens a aura da besta, essa alma bissexta, essa cara de cão... Reza, chama pelo teu guia. ganha fé, sai a pé, vai até a Bahia, cai aos pés do Senhor do Bonfim, dobra teus joelhos cem vezes, faz as pazes com os deuses, carrega contigo uma figa de puro marfim, pede que te façam propícia, que retirem a cobiça, a preguiça, a malícia, a polícia de cima de ti. Basta, ver-te em teu mundo interno, pra sacar teu inferno, teu inferno é aqui..."       Gilberto Gil.

O Brasil nasceu aqui. E como pode ser um lugarzinho sem utilidades? A independência do Brasil só se concretizou com a independência da Bahia em 02 de julho de 1823, da qual tivemos a mártir Sórror Joana Angélica e as bravas Maria Quitéria e Maria Filipa que expulsaram os portuguêses do Brasil e somos um lugarzinho sem utilidades, é? Meu Senhor do Bonfim perdoa a ignorância dessa criatura!

–Ei, ela não sabe disso não, é analfa!
–E, é? Ah, bom...

Ah, os axezeiros, sim, os axezeiros e eu com isso? Se não gosta não ouça! Alastrou-se no resto do país porque tem quem goste e dai que gostem? Ó, mais tá!

Quem é o pai do Rock no Brasil e a melhor Banda de Rock? Raul Seixas e Camisa de Vênus. Quem é o pai da Bossa Nova? João Gilberto. Quem são os pais do Tropicalismo? Caetano, Gil, Gal, Capinam, Tom Zé. Quem é o pai do Cinema Novo? Glauber Rocha. Quem é a maior heroína do Brasil? Maria Quitéria. Que é o maior poeta do Brasil? Castro Alves. Quem é o maior poeta barroco do Brasil, conhecido como “O boca do inferno” Gregório de Matos. Quem é o maior escritor brasileiro? Jorge Amada. Quem é o maior jurista brasileiro? Rui Barbosa. Qem inventou o Trio Eletrico? Dodô e Osmar. Onde foi construída a primeira Faculdade de Medicina do Brasil? Na Bahia. Onde foi descoberto o petróleo e a primeira refinária de petróleo do Brasil? Na Bahia. Paro por aqui...

Apesar, da sua insanidade ao dizer que aqui é um lugarzinho sem utilidade, todos acima são baianos e ai?

O Camisa de Vênus, fez uma música há uns vinte anos atrás chamada Sílvia que cai bem em resposta as suas baboseiras. Veja vídeo acima! Aiiaiaiai...

Praia?? Outros estados tem. Sim, tem! Mas, são iguais a da Bahia? Alô Caetano Velôso responde por mim aí meu nego, fale do Porto da Barra, de Ondina, da penha, da Boa Viagem, do Rio Vermelho, do Buracão, da Pituba, da Boca do Rio, de Patamares, de Piatã, de Itapoãn, de Stella Maris e por ai vai... Essa raiva sua é por quê? Oi, me deixe, viu?

Macumba?? Também... Ô maluca, cuidado com o andor que o Santo é de barro! Tá brincando com fogo, vai se queimar, viu?

Os Terreiros de Candomblé espalhados pelo Brasil a fora vierem donde? Da Bahia, não foi não? Sabemos que têm, mas, fazem os trabalhos como os daqui? Não feche sua cara não, fique aí...

Atô tô meu Pai! Com sua licensa. Laroyê, Exu! Todos os terreiros da Bahia bateram os atabaques na sua intenção e agora? Despacharam vários ebós com seu nome e entregaram a Exu, o dono das ruas, encruzilhadas, avenidas... Você vai pedir pinico! Não se brinca e não se tripudia com os Orixás. Ajoelhou, agora, vai ter que rezar! Deixa estar... Morreu ai!

Oq mais tem lá??? Nem a Pitty quer morar lá! Aqui tem tudo e muito mais, faça fé! A Pitty continua morando aqui se quer saber, embora, fique em São Paulo por força do seu trabalho e nem por isso deixou de ser baiana boca de zero nove.

Os baianos q não fazem o tipo Axé, sempre debandam... Eu não faço e não ouço axé, debandei? Não, né! Estou aqui olhando o mar, comendo água, comendo um acarajé com vatapá e pimenta, ficou com água na boca, foi? Fique não! Não vou lhe dar nenhum pedaço não. Kkk)

A Bahia podia ser uma espécie de Cuba: se tivesse algo realmente bom, sairia do meio do oceano e viria pra cá. Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii... (kkk) Ai zebrou e o bicho pegou! Em qual escola você aprendeu que a Bahia é uma ilha? Misericórdia Deus! Lá ela não sabe o que fala... E se fosse uma ilha como sair do meio do oceano? Ah, entendi, seria uma ilha flutuante tipo uma barca com motor e tudo para se deslocar à vontade... Oi que maravilha! (kkk)

E em Cuba tudo é bom, é? E esse viria para cá, é onde mesmo?

É, pensei que fosse mais inteligente, vejo que não! Perdi o meu tempo lhe respondendo... Quando você aprender que a Bahia não é e nunca foi uma ilha, embora, seja a maior extensão marítima do Brasil e por isso mesmo com inúmeras praias e até várias ilhas que são municípios eu lhe responderei com seriedade, porque para mim você é piada, é mentira, é despeito, é burrice...

Essa greve já ocupou tempo demais na mídia. Chega!!!" Oxente! E o que tem você com a greve aqui na Bahia? Em que lhe prejudicou? O papel da mídia não é esse mesmo de cobrir, divulgar os fatos? Sei, por você a mídia tem que ser amordaçada...

CRENDEUSPAI!

NR. A OAB e mais alguns baianos entraram na justiça contra a Silvia, por preconceito, racismo e desrespeito ao estado da Bahia e seu povo.

O Sibarita

Baianês empregado:

Omodeudocéu – Ó meu Deus do céu.
Ô pena – Que pena.
Aí fedeu – Ai já era, fudeu.
Oxi – Puxa, qual é?.
Deixe de xaropada – Deixe de conversa fiada.
Num tô cumeno esse reggae, esse alface – Não estou acreditando nisso.
Sabe duma – Sabe de uma coisa.
Vá se lenhar – Que fique em má situação.
Colé de mermo – Qual é o caso?
Medo da porra – Pode crer!
Ômopai – Ó Deus!
Ô doida – Sem juízo.
Ilê Aiyê – Primeiro bloco de negros do Brasi.l
Armengue – Pessoa feia.
Abestada – Abestalhada.
Analfa – Analfabeta.
Ó, mais tá! - Ora essa! Veja só!
Oi, me deixe, viu? – Por favor não toque nesse assunto, tá?
Não feche sua cara não... – Não leve a sério não que vai se lenhar.
Laroyê, Exu! – Saudação a Exu.
Ebó – Despacho em encruzilhada.
Pedir pinico – Pedir perdão.
Deixa estar – Você vai ver!
Morreu aí – Ponto final.
Boca de zero nove - Mulher que sabe o que quer .
Ai zebrou e o bicho pegou! - Aí deu ou tá tudo errado e a situção tá ruim.

9 comentários:

Paula Barros disse...

Uma resposta muito inteligente, de mais uma bahiano inteligente, e que sabe mostrar o valor da sua gente, da sua terra.

Gostei muito, relembrei a história, aprendi fatos novos.

Valha-me meu pai, que o homê se retou. kkkkk
beijo

Olhos de Mel disse...

Siba; ela é simplesmente digna de pena... Ainda precisa crescer muito espiritualmente.
Mas gostei muito de suas respostas.
Beijos

Bandys disse...

Siba, Siba

Valei-me Bahia de todos o s Santos.

Que diacho é isso?? Silvia é???
Cara de pau, mulherzinha mequetrefe, é eu não sou educada não viu Siba!! Sou do capeta!!
Odeio preconceito.Qualquer que seja.
E a bonita ai se achando!!!! Vai se catar minha filha, vai lavar um tanque de roupas nos hospitais que precisam de ajuda...Eita Idiotice!

Siba morri de rir com tuas respostas. Li tudo de novo só pra rir, porque voce neguinho(aff)kkkk, é o verdadeiro representante da Bahia! Alegre, inteligente, poeta e tudo de bão!!!

Pena não ir pra Bahia no Carnaval, Mas vou pra Minas Gerais, carnaval de rua tambem sera que ela acha que la tem praia, kkkkkkkkkkkk

Siba amigo meu, deixo pra vc e sua, nossa Bahia um abraço enorme
desejando que o carnaval seja lindo como vcs Bahianos arretados.

Aqui no Rio também arrebenta ta????

vieira calado disse...

Saudações minhas!

Sirlara Wandenkolk disse...

Ouxe, presenciei a greve e o seu terror =P

O Sibarita disse...

Sirlara, a questão do texto não é a greve e sim o que a Silvia fala sobre a Bahia e seu povo num claro preconceito e racismo.

Explodir a Bahia e mandar os cacos de volta para África, dizer que a Bahia é uma inutilidade...

É por isso que não somente eu e muitos e muitos mais baianos indgnados responderam a ela de diversas formas, além, da OAB-Ba. e outras associações entrarem com uma ação contra ela.

Quanto a greve, todos nós que moramos aqui vivênciamos...

O Sibarita

Anônimo disse...

Meu querido Siba
Realmente essa criaturinha nunca estudou.
pois quem conhece sabe que devemos tudo a Bahia.
Somos a missigenação.
Vc. ainda perde tempo com essa perigueteeeeee?
Meu anjo tens coisas mais importantes que dar respostas a quem sabe nunca nasceuuuuuuuuuuuuuuuuuu.
Cheiros, e um carnaval com muita paz e luz pra vc.
Regina Coeli

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Que coisa ....
Já postei por lá, apareça seu moço.
Abraços
Martha

Desnuda disse...

Querido Sibarita,


Respondido tudo foi e melhor respostas não encontro para esta infeliz, ignorante e burra porque o que fez não tem desculpas e já se bombardeou toda com estes absurdos. Uma completa sem noção que acionou o gatilho em si mesma com sua língua maldita.


Beijos com carinho