terça-feira, junho 05, 2007

CINZAS, CINZAS...

Cinzas, Cinzas...

A minha Cumadi Letícia Gabian

Ah... Feito de amor, isso é que é...

Eu sei, corri mundo de tempestade
E, dentro de mim, cujo escombro,
Agora, converti na mais linda flor
Da primavera que a dor me roubou!

Desfraldada a bandeira, expurgo
Todo lixo remanescente, liberto,
Queimo tudo no inferno de Dante
Ardume! Cinzas, cinzas ao vento...

Ao luar do bosque, abro-me em sonhos
E, nas ondas do mar o sol de aspirações
Flameja o talismã e a rota dos vitoriosos
Nos meus passos fraturados, expostos...

Vencido o momento, o vácuo...
No horizonte do meu mapa astral
O arcano e os azuis se completam
No infinito, céu e mar jogam o tarô!

Lidas as cartas, eis-me aqui
Inteiro! Sentimento e desejos
Corpo, espírito, mente e lume!
Definitivamente estou em mim...

O Sibarita

9 comentários:

Leticia Gabian disse...

Cumpadi, logo as cinzas são dedicadas a mim? Hehehe!

Agora, falando sério, muito invocado esse poema! Meu cumpadi quando quer, bota mesmo pra lenhar!!!!!!

Adorei, criatura!
Fiquei boba.

Um beijão

Anônimo disse...

Ahh que coisa mais linda! uma homenagem dessas é um luxo!! Um beijão no coração!!!

sonhadora disse...

Lindo!!!
Beijinhos embrulhados em abraços.

Mandi disse...

Digamos que estou renascendo das cinzas, hehehehehe...

Por falar em template, mudei de novo! rsrs...

Bjs!

Kalinka disse...

OLÁ SIBARITA

Maio, em toda a sua plenitude
e acordo com os ângulos do tempo marcados na pele,
vou de férias...Alentejo!
Parece-me um bom ponto de partida,
sigo, sem destino certo
fui dar a Estremoz e, por aí...
É hora de chegar, regresso
e trago tanto por contar
o que vi e senti
queres-me acompanhar?
Uma viagem virtual ao longo de
mil kms. e 4 dias de mini-férias.

Bom fim de semana.
Beijitos de carinho.

Nilson Barcelli disse...

A Leticia deve ter ficado muito feliz com este seu belo poema.
Deve ser uma pessoa bem especial...
Bom fim de semana.
Abraço.

Claudinha ੴ disse...

OI! Quanto tempo!
O importante é estar em si, é estar inteiro! Beijo!

Fred Neumann disse...

Hey, caro Sibarita, criador de palavras esvoaçantes, leves como cinza, amigo de Leticia Gabian, baiano blogueiro-poeta da melhor estirpe, venho pra cá pra me inspirar, e lembrar do amigo.

um abraço,

Fred

Mila disse...

oh, Letícia ...que amigão***
Parabéns aos dois