sexta-feira, junho 01, 2007

VOCÊ NÃO VÊ...

Você não vê

Você não vê
Ao seu lado
O fogo que arde,
Instiga a razão
Do amor
Que invade.
Você não vê
A primavera
Em flores,
Um mar delas
Exalando o perfume
Das roseiras.
Você não vê
O sol fecundo
De brilho cálido
Refletindo no espelho
Da sua Penteadeira.
Você não vê
O pincel
Em tintas finas
Pintando o painel
Do seu rosto
Qual estrela
Peregrina de pinel.
Você não vê
O grito da lua
Na doce paixão
Afogando em luz
O anoitecer
Do seu coração.
Você não vê
Da sua dança solitária
E no chão sem pista
Que o marasmo
Mora na ladeira
Da preguiça.
Você não vê
Da sua rede
O amor
Morrendo
De sede.
Você não vê!

Somente vê
O seu tudo a ver
No domingão
Do Faustão
Da sua TV.

O Sibarita

11 comentários:

Anônimo disse...

Oi amigo, belo texto, mais um pra entrar pra série das coisas que gostaria de ouvir dele!

Bom finde pra vc, com muito sol (claro!!!) e água fresca (de coco, se possível, e se puder, tome uma por mim!!).

Um beijão!

Leticia Gabian disse...

Cumpadi!
Domingão do Faustão? Ninguém merece!
Prefiro subir e descer, dez vezes, a Ladeira da Preguiça!

Beijão, querido

Mila disse...

Há por ai muitos viciados em tv.Há !Há! Tv e outras coisas , nem se dão conta da vida a correr ali mesmo ao lado.

Saramar disse...

Olá Sibarita.
Triste de quem tanto tem e nada vê.
Você, como sempre, arrasa!

beijos

Melissa disse...

É verdade... Preciso abrir os olhos!
Um bom fim de semana pra ti!
Bjo

Luna disse...

Tanta coisa que não se vê, mesmo de olhos bem abertos, pois pendamos estar acordados mas andamos adormecidos.
xi

Jaqueline Sales disse...

Esse post me faz lembrar Pablo Neruda, "Morre quem não lê, quem não viaja, quem não ouve música, quem não encontra graça em si mesmo"; aí eu acrescentaria, "quem assiste televisão e se deixa dominar pelo Faustão".

Eu ainda não recebi nadica de nada do Jaques Wagner, e estou temerosa. Esses dias tenho feito mil contatos, estou com o tempo louquíssimo, mas preciso entrar em contato com pessoas daqui para acionar Salvador. Continuo precisando de ajuda, Sibarita, e a sua é sempre muito oportuna e bem vinda.


BeijUivoooooooooooossssss da Loba

Mandi disse...

As imagens da televisão têm uma espressão mais precisa, rs... Brinca não! Perceber o que um homem quer é algo delicadíssimo, e até tormentoso, para mim! Sabe, esse poema me lembrou uma música do Depeche Mode, uma de minhas bandas favoritas...

Grande saga, a sua! Depois dessa, vou me juntar ativamente ao Movimento Estudantil! rsrsrs...

Beijos!

Menina do Rio disse...

Será que andamos meio de olhos vendados??? ou seria, vendidos????
Que nos impede de ver o que há pra se ver...

beijinhos

Azul disse...

Olá!

É... a televisão faz algumas pessoas perderem a oportunidade de ver com olhos de ver e sentir o que de bom a vida tem...

Beijo
Azul

Irene Pinheiro disse...

E para o que não vê... Como mostrar?

Beijos, fica bem.