sexta-feira, fevereiro 01, 2008

CARNAVAL...

Caros leitores, este vídeo é da Banda Chiclete no Campo Grande.
Trio elétrico do Camaleão, o melhor e maior bloco de Salvador

Carnaval...

Ah, ta rebocado minha Iaiá já é carnaval na cidade.
Do Campo Grande à Ondina o coro come na Bahia!
Transmuto-me ao profano das moças na liberalidade
Dos ensejos aflorados... Ai meu Deus! É só alegria...

Evoé, no coração daquela menina de abadá do camaleão
Coloco o meu manto de Sibarita, estou livre, leve e solto.
Sobre os teus seios de deusa os meus olhos de navegação,
Vixe mainha! Embarco, caio na gandaia e mostro o rosto.

No fogo do querer, atiro-me nas chamas, entro em cena
Deito e rolo, embolo e me entrego na cobiça desta folia.
Nas fronteiras do infinito: Eu, o luar e a moça obscena
Balançando o chão da Avenida na plenitude das orgias.

Ah, os teus beijos, fogo dos demônios ao som da Chiclete*.
Gemidos, tremores e eu sorvendo dos teus lábios o aroma
Dos desejos e, no meio da multidão, vamos pintando o sete
Rolando pelas ruas desta cidade na vertigem de Sodoma!

E vamos nós, circuito Barra/Ondina, é como o diabo gosta.
Ah, eu sinto os gozos jorrarem nas chamas deste carnaval,
Ai! Na delicia o céu que nos cobre brota uma lua em tochas.
Valha-nos Deus! Como o mundo fútil no olor deste bacanal!

O Sibarita

*A Chiclete Com Banana é a melhor Banda
baiana, puxa o bloco Camaleão há 30 anos.

10 comentários:

*SP Sentimento Puro disse...

Sibinhaaaaaaaaaa

Hoje eu não estou muito legal não...mas só em ver este clip do chiclete, e tanta alegria no ar...já me deixa um pouquinho mais sorrindo.

E este seu poema meu fio? Adoro quando voce escreve sobre esta realidade nossa - Bem BRASIL...povo feliz, que apesar de tantas desiqualdades sociais...tudo fica igual no carnaval.
Bonito Siba...Adorei!!!

Olha, estou dando um tempo no meu canto viu?
Mas sempre estarei aqui te lendo certo?

Tenha um Feliz Carnaval Querido

Beijo,

Maria disse...

Esperei pela meia noite aí para colocar Iemanjá e pegar o avião, com o balangandã.
Não esqueça do espelho e do pente, kkkkkkk.
Sua Cumadi deu hoje a primeira "canja" com uma canção de Chico Buarque. Estava nervosinha, tadinha, mas já passou.

Beijos daqui e até já

Maria disse...

O comment acima está no meu post de hoje, pra si....

Excelente o seu poema, viu fio? Não há povo mais porreta que o baiano, (e luso-baiano também).
E não me fale do circuito Barra/Ondina, que esse já me pertence!!!!!!
Ai que saudade, Sibarita...

Beijos

R Lima disse...

Vc vai estar amanhã de CAMALEÃO?

Eu tb...

Manda aí msn ou cel para meu e-mail.. rgl1975@gmail.com

Te ligo para marcar pra gente se bater.

Anônimo disse...

Eita conterrâneo quente danado! Cheio de luz, como sempre uma poesia que traz tudo desse seu calor, desse seu sentimento lindo!
Curta bastante! E que Senhor do Bomfim tome conta, viu? Tou indo pra Jauá agora a tarde. Vou ficar por lá.
Bom carnaval, bom fim de semana!
Beijos

Alda Inácio disse...

No fogo do querer, atiro-me nas chamas, entro em cena
Deito e rolo, embolo e me entrego na cobiça desta folia.
Lindo demais amigo meu.
Que Deus te abençoe.
Abraço apertado de saudade.
Alda

Bruno Oliveira / Paulo Fernando disse...

Chega lá no meu blog já tem post novo... Comenta!
www.luzbrpf.blogspot.com

Fátima disse...

Amigo,

Que Beleza!
Bom Carnaval.

:-) Beijinhos

Leticia Gabian disse...

Cumpadi!
Tá fazendo greve de silêncio, é? Não vai lá no meu blog e ainda manda os parabéns por Maroca? Esse cumpadi é mermo doidinho!

E o carnaval a comer com farinha.... É isso aí, meu rei!

Tá na folia ou cutindo as belezas de Jauá?

Poemando o carnaval.... Só mesmo alguém como o cumpadi, sim sinhô!

Beijo grande

Fernando Ramos disse...

Sibarita, meu querido, este poema, prosa, seja lá o que for, ficou do caralho! Porra, você expressou algo que eu falaria toscamente de forma tão sutil! Puta que pariu! Muito bom!

Cara, deixa eu te perguntar: tem blog que são avessos a selos. E em todos que entro vejo teus comentários. Você costuma publicar os selos no blog? Pois quis te indicar, mas achei que talvez você achasse besteira.

Bom, caso contrário, me avise, que faço um post de retificação. Tenho um puta apreço pela tua poesia, é de coração, ou como você gosta de dizer, leve fé! rs.

Abraços!