quinta-feira, junho 14, 2007

GLORIOSO SANTO ANTONIO

Ai meu Santo Antonio rogai por nós! Kkk

Ô dona moça! Oi tô numa ressaca retada viu? kkk Ontem, dia de Santo Antonio fui para uma Novena na casa de uma amiga, sabe, ela querendo um namorado... Ai meu Deus! Kkk Ela toda emperiquitada de azul turquesa parecia uma princesa do alto dos seus 1,60m com 18 cm de saltos atendia a todos na maior cortesia e a galera da afrodisia só ria... Miseráveis! kkk

O altar no canto da sala forrado com papel crepom e celofane dava o tom das cores vivas com o Santo todo iluminado. E ela pensando: é hoje, é hoje com a ajuda do Santo casamenteiro saio dessa. Ela tava tão feliz com as possibilidades! Kkkk

Logo no dia dos namorados fervorosa devota que ela é comprou um metro de fita azul e escreveu nele o nome da pessoa que queria conquistar. À noite contou sete estrelas no céu, sem apontar, e fez seu pedido ao Santo para que ele ajudasse a conquistar o coração dessa pessoa. Ontem, dia 13 amarrou a fita nos pés da imagem de Santo Antonio, mas, se esqueceu de colocar a imagem do Santo de cabeça para baixo, aí bom aí... deu ziriguidum! O pretendido chegou na Novena comendo água e gritando que era espada, mas, espada não corta dos dois lados? E aí? Ele colocava as mãos na cintura dava gritinhos e dizia: Será feitiço, praga ou coisa do destino meu Santo Antonio? E não tirava o olho dos bombados que lá estavam. kkkk Ela pediu para morrer e quis desfazer a promessa, já era tarde, adeus Corina... Kkk (Ai meu Santo Antonio que língua ferina! Kkk)

Eu que não sou otário antes de ir para a Novena coloquei um Santo Antonio de cabeça para baixo, outro, atrás da porta e outro como patuá no meu pescoço, (tá pensando que sou besta é? Baiano né besta não viu fia? kkk) não deu outra, não é que ele colocou nos meus braços uma morenaça que valha-me Deus Nosso Senhor! Aqui, para nós, quase eu pedia pinico, abria o gás, tá rebocado, eu pensei que ia bater a cassuleta, aquela miseravona de 23 aninhos grudada que nem visgo de jaca em mim e eu pensava: meu Jesus, será o meu fim? (kkk) Encarei a imagem de Santo Antonio, agradeci e fiz mais um pedidozinho na maior intimidade: - Oi Tonho, continue me ajudando que não sei como vou dar conta dessa Piriguete! – Ele: meu irmão já fiz o que pude, você me deu um trabalhão, agora, é com você e o se vira nos 30"! Confiei e fuiiiiii... (kkk) Passaram os 30" xiii... e cadê? Nada de nadica, zebrou! Quando olhei para o Santo e fiz a cara de espanto. Ele: Qualé Sibarita, tu tá é suando que nem cuscuz em neguinho? Tá pensando que isso é igual a inflação que sobe todos os dias é meu fiu? Aliás, nem isso mais, veja no governo do Companheiro Lula só faz cair, procura seu jeito meu véio se não Piriguete vira nos seiscentos e vai espalhar por ai que você é brocha! Oi pare de sofrer vá na Universal!(kkk) - Que santo é esse meu Deus? Ainda saiu arreliando, gargalhando, tá piripicado, tô lenhado pensei! (kkk) E por fim me alertou: -Meu Rei, cuidado com a bomba se não ela pifa e ai meu nego só na próxima encarnação! -Misericórdia! Vira essa boca prá lá! (kkk)

O jeito foi disfarçar e tomar dois Cialis de vez, pedindo, a Deus que não fossem do Paraguai (sei, vocês queriam ver minha caveira, hein? kkk) nessa hora qualquer coisa vale! Aí já viu né? (kkkkkk) O coro comeu sartiado, aiaiaai (kkk) - Se Foi? - Foi sim, viu? Ai meu Deus! (kkkk)

E o papagaio lá do quarto gritava currupaco, currupaco e nada rigidez do taco! (Tão rindo né? Porque não foi com vocês! Kkk)

-Como? Se a dona da Novena arranjou um namorado? - E eu sei lá?(kkk) Eu sei que me dei bem! Acho! (kkkk) Quanto a ela continua encalhada! (kkkkk) Santo Antonio bateu fofo para o lado dela! Só para o ano agora para desencalhar! kkkkkkkk

O Sibarita

Música: Glorioso Santo Antonio
Autores e voz: Antonio Carlos e Jocafe

Palavras em baianês aqui empregadas e significado.

Dona moça – Menina moça
Retada – Danada
Emperiquitada – Embelezada
Galera da afrodisia – Galera que gosta de namorar
Deu ziriguidum – Confusão, zebra
Comendo água - Bebendo muito
Espada – Homossexual gilete
Bombado – Quem toma bomba para ficar com o corpo bem cheio
Adeus corina – agora é tarde, já aconteceu
Besta – Otário
Morenaça – Mulher morena de corpo violão
Pedir pinico – Pedir socorro
Abri o gás – Ir embora
Tá rebocado – Afirmativo, faça fé
Bater a cassuleta – Morrer
Miseravona – Mulher muito bonita de corpo invejável
Piriguete - Mulher a perigo
Virar nos seissentos - Ir embora apressadamente. rapidamente
Bomba - Coração
Tá pirirpicado – Afirmativo, com certeza
Tô lenhado – Tô perdido
O coro comeu sartiado – O negócio foi bom demais
Encalhada – Sem namorado
Bateu fofo – Saiu de baixo

11 comentários:

Leticia Gabian disse...

Cumpadi!
Isso é que foi um Sto. Antonio de responsa! Menino! Fiquei boba! Quer dizer que o pretendente era boiola? Pobrezinha da moça de azul e salto alto!
O Santo atendeu o seu pedido e abusou, né? Morenaça de 23 anos e o couro comeu? Quero crer!!! Mas, se vosmecê afirma...quem sou eu pra desconfiar? (acredito mais no papagaio)

Beijão, meu cumpadi...ano que vem tem mais

Juℓi Ribeiro disse...

Menino!

Que criatividade!
(Risos...)
Quase morro de tanto rir!
Coitadinha da moça da novena!
Ela devia ter feito
a novena para pegar você...
(Risos...)
Se você não fosse da Bahia
eu teria pensado
que estava assistindo
uma novela mexicana!
Se os mexicanos descobrem
a tua criatividade
e talento
te sequestram...(Risos)
VOCÊ É O MÁXIMO!
E olha que sou muito exigente!
Um abraço carinhoso.*Juli*

Mila disse...

Moço, tá de ressaca retada de boa, ou não? O este Santo António andou meio atrapalhado ... :)

O Santo casamenteiro
Que aos enamorados dá a mão
Não pode deixar a coisa a meio
ELa que tente de novo, pois então.

Senhora disse...

Ô menino...só vc para me matar de rir. Quase morri...imagina como seria morrer de tanto dar risada. Pode??

Cintia disse...

E não é que o tal de Santo Antônio é mesmo porreta!!! Mas eu tô pior que a moça da novena: se eu continuar esquecendo qual é o dia do Sto Antônio, nem uma bicha para me ajudar a decorar a casa consigo! rsrsrsrsrs

Ah, adorei o glossário de baianês! Muito instrutivo!

Bjks.

Nilson Barcelli disse...

A história que conta é bem divertida. Ri-me imenso, você sabe criar um clima bem agradável.
Bom fim de s emana, abraço.

Kalinka disse...

BOM DIA SIBARITA

Hoje o dia nasceu
negro e amanheceu
sombras me invadem
a alma
os olhos inundam-se
lágrimas rolam
a tristeza acompanha-me
porque será?
questiono-me
mas as respostas faltam
quero tudo esquecer
voltar-me para o lado
e adormecer...

ofereço-te estas palavras singelas saídas cá de dentro, neste preciso momento. É verdade, estas são mesmo genuínas, não tão belas como as tuas, mas sentidas e reais.

Bom fim de semana. Beijitos.

M@ri@ disse...

Ola meu doce Sibarita

Já há muito que te prokurava,mas tinha te perdido hoje fui no blog da nossa amiga em komum menina do rio e te vi...
eu tinha o blog(sensual no amor)
espero agora nao te perder ne meu amigo,vou te já linkar no meu.
:))))))

Desejo te um lindo fim de semana.

Beijo doce

Rosario Andrade disse...

Bom dia!
...brilhante o seu Sto. Antonio! decididamente, delicioso!

Quanto ao outro assunto... se puder, dentro de uma semana. Se não, não há problema, eu espero até estar pronto (que bem sei que nao se pode apressar as musas!).
Também posso enviar uma foto do trabalho (incompleto mas já da para ver como vai ficar o resultado final).
Mal posso esperar pelas suas palavras!

Anônimo disse...

Afe!! tá vendo o que faz o desespero? mas o cara era boiola mesmo?

Agora bom mesmo foi imaginar uma estátua de Santo Antonio pendurada no pescoço....kkkkk

E o papagaio? nada discreto hein!!!

kkkkkk

Muito bom esse texto!

Beijão!
Ahhh, mandei as receitas, depois confirma se recebeu porque tá dando erro pra mim! (claro né? já viu algum assunto virtual dar certo pra pessoa aqui?)

*SP Sentimento Puro disse...

Olá SIBA!!!!!!!!!kkkkkkk
(óia a intimidade,kkkkk...)

E num é ki eu adorei?kkkkkkk...mininu, isso aí é a mais pura verdade..kkkkkkkkk...;Eu não, Deus me livre..kkkkkk, num preciso de rezá prá o Tonhão não;...kkkkkk....pois sou uma loiraça miseravona viu fiu? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....num foi eu ki disse isso, foi meu babalorixá pai xangô..kkkkk, e num é ki o home ficou apaixonadu por mim?..oxente!!!!!!!...e pode isso?.kkkkkkk, mas esse xangô num me deixa cum paz meu fiu...cê sabe de algum terreiro aí sabe heim? kkkkkkkk....pro mode ki o Tonho num sabe mais o ki fazer, prá afastar essse incosto de eu..kkkkkkkkk, atô tô meu Pai!!!

Que texto fantástico, com estas estórias regionais que povoam o universo desta nossa gente brasileira!!!!!!!...sabe aquela de colocar o pobre sto.Antonio de cabeça prá baixo dentro do congelador? kkkkkk...e só tirar qdo arrumar um amor...ou um marido mais precisamente? Sabe né Varela?...valela...lingua pegada;;kkkkkkkkkkkkk.
Vou te contar...hoje passei todo o dia até agora quando aqui cheguei novamente relembrando nossas brincadeiras desta madrugada passada...e me pegava sorrindo prá valer viu mô fiu?
E Cadê seu papagaio heim? Curupaco...papaco.....voce esqueceu de escrever o papaco do papagaio negão..kkkkkkkkkkk.
E aê...ainda tá cum a piriguete tá?...cai fora sujeitim, sinão essa mulé vai te matar..kkkkkkkk....e adispois num diz ki num te avisei viu fiu?.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Ah!!!!!!!! Siba...Sibaaaaaaaaaaaa....estarei indo prá salvador mes que vem...kkkk, juro.....eu keru ir vê essa sua rede da preguiça viu?kkkkkkk...eitcha povinho mais preguiçoso são esses baianos...Dori Caimy que o diga..kkkkkkkkkkkkkk....."..é doce morrer no mar...";
Se possível envia-me teu email, pois tenho aqui um material que será de muita utilidade para voce viu cumpade?kkkkkkkk...juro..juro...juroti...vou aqui e alí...pegá carangueijo, camarão e sirí...kkkk.
Mas é craro ki ocê num gosta do cumpade Washington- É o tchan...arghhhhhhh...craro ki naum...kkkkkkk, nem combina cum ocê...aquilo é lá cantô?kkkkkkk...qto as bandas ki cê gosta conheço algumas...que tb muito gosto.
Agora sou eu quem te digo...nem te preocupe com isso de escrever muito...eu adoro, principalmente quando se trata de pessoas assim feito voce CAMARADA SIBA...um encanto de pessoa, inteligente e com um senso de humor apuradíssimo...um humor inteligente e sadio...gosto disto.
Hummmmmmmm........sua praga...kkkkkkkkk.....será que num fêz um pedidinho pro Tonho naum nêgo?...conquistar uma bacanona nesta blogsfera..kkkkkkk..hummmmmmm...eu tô seriamente desconfiada que sim viu?
Óia Siba...adoro te chamar assim..kkkkkkkkkkkkkk.......eu já me vou..kkkkkkk....na esperança que me escreve mais...pois adoro..estou adorando sorrir contigo viu mô rei?
Vixi Maria.....iscrivi dimaissssss, me adiscurpe viu?

Um Xêro...e um beijo,

Ps: Já disse pra sua vó ki queru ir no elevador lacerda? já heim?kkkk