sábado, setembro 23, 2006

EQUAÇÕES

Equações
Aqui, adejo meus vulcões
todos eles em lavas
e em plena erupções.
Cospem línguas de fogo
para decifrar a incógnita
das tuas equações!

Me diz...
Se um dos lados do teu coração
é adjacente ou um ângulo reto
de um triângulo que não é retângulo?

Sim,
eu sei, poderia ser um cateto,
mais os lados não são iguais
e o teu amor é imperfeito...

O amor é a forma da igualdade
a incógnita vem na raiz da equação
e na junção de duas quantidades
o produto é a soma da tua imperfeição!

A paixão é um número multiplicado
da raiz, elevada a segunda potência
na incógnita de um quadrilátero
da resultante dos quadrados...

As tuas equações são girândolas
de catetos toscos em charadas
extraídas do arco das fórmulas
no bálsamo das flores murchadas!

E então?
Me fale dos versos!
Eles tem a marca da estigma
e o segredo dos anversos
no decifrar do teu enigma...

O Sibarita
Posted by Picasa

12 comentários:

Menina do Rio disse...

Oi Siba
Complicado equacionar um coração.
+ ou -coração=raiz de b ao quadrado-quatro*a*c sobre dois a.
Delta= ????? Afff...equação de 2º grau...

tem um belo findi

beijos

Luna disse...

Sem duvida que a matematica do amor não é facil.
beijinhos

A Professorinha disse...

Não sou professora de matemática, mas o poema não deixa de ser bonito por isso. Gostei bastante.

Obrigada pelas visitas e comentários no meu humilde blog.

Fique bem.

eudesaltosaltos disse...

Ola,
nao sei como é que conseguiste escrever usando matematica... mas gosto. bj

Leticia Gabian disse...

Nunca fui boa em equações.
No amor, detesto jogos e charadas. Sou a favor da transparência. Se a matemaática é difícil, calcule o amor?
beijos.

Verena Sánchez Doering disse...

mi lindo amigo muchas gracias
mi vuelta esta lenta pero voy mejor
escribes muy bello
te dejo invitado a Sucesos a un trozo de torta, esta de cumple y como un buen amigo te invito
muchas gracias por tu compañia
ahh siempre coloco fotos audaces en lo que escribo, es una parte de mi
besitos


besos y sueños

Saramar disse...

Sibarita, mostrou tão bem as incógnitas do amor. Perfeito, aliás, quadrado perfeito (risos).
Poeta, perdão pela brincadeira.
Seus versos demonstram a infinita riqueza e a imensurável beleza do amor.
Adorei.

beijos e um lindo domingo de primavera pra você.

Carla disse...

Muito lindo este poema :)
♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥
Deixo um beijo e desejo bom domingo

Anônimo disse...

Olá meu amigo
lindo esse poema, sempre muito inspirado.
desejo te um bom Domingo,e deixo te o meu
:))))))))))))
beijooooooo

lo disse...

Ah meu amigo pra saberes quem sou
esqueçi de te dizer o Luar & Maria sou eu e o meu amor

Beijoooooooooo

Zeca disse...

Olá,
Vim hoje pela primeira vez a este teu cantinho e gostei muito do que li, voltarei mais vezes. Aproveita e visita o meu, tenho a certeza que também gostarás.

Será que na vida não vive
quem na vida já viveu?
Ou será que terá vida
quem nesta vida sofreu?
E eu que morri e que vivo
dentro do mundo que passou,
nos versos que não morrerão
após rasgar a vida
irão lembrar quem chorou!

Um bom domingo!
Beijos

Zeca disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.